PF divulga dados da operação de hoje | Fábio Campana

PF divulga dados da operação de hoje

A Polícia Federal divulgou detalhes da chamada Operação Satélites, nova fase da Lava Jato no STF.É o que segue:

“Estão sendo cumpridos 14 mandados em 13 endereços nas cidades de Brasília (2), Maceió (2), Recife (5), Rio de Janeiro (3) e Salvador (2). O objetivo é investigar indícios dos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Esta é a primeira vez em que são utilizadas informações dos acordos de colaboração premiada firmados com executivos e ex-executivos da Odebrecht. Os acordos foram homologados pelo STF em janeiro deste ano.

Trata-se da 7ª fase da Operação Lava Jato que apura o envolvimento de pessoas com prerrogativa de foro junto ao STF. Outras três foram realizadas em 2015, duas em 2016 e uma em fevereiro deste ano.”

Segundo a PF, Satélites faz referência ao fato de que os principais alvos da operação de hoje gravitam em torno de pessoas com prerrogativas de foro.


Um comentário

  1. Jomento
    terça-feira, 21 de março de 2017 – 12:13 hs

    Os nossos políticos (de uma figa) sempre brincaram como fogo e chegou o momento de se queimarem. O público vai aplaudir mesmo a vingança contra eles que folgam no cidadão comum, com a lei e com a justiça.
    E para não deixar dúvida: o povo paga o preço. Nem a recessão e o discurso dos mandatários de que as operações prejudicam a economia vão diminuir a sede e degustamento da vingança !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*