Paraná Competitivo entre os melhores do mundo | Fábio Campana

Paraná Competitivo entre os melhores do mundo

O Paraná tem um dos melhores programas de incentivos para atração de investimentos do mundo, de acordo com o Financial Times. O Estado foi contemplado, neste mês de março, com o Strategy Awards 2016, premiação da divisão de análise do jornal britânico, que considerou a Agência Paranaense de Desenvolvimento (APD) entre as oito melhores agências de incentivos e atendimento ao investidor (overall incentives). O Paraná foi o único representante da América Latina na lista.

A premiação, que é realizada a cada dois anos, foi em um evento em Cannes, na França, no último dia 13 de março. Nesta quinta-feira (30), o prêmio foi entregue ao governador Beto Richa pelo presidente da APD, Adalberto Netto.

“É um reconhecimento do bom trabalho realizado no Paraná, que contribui para o desenvolvimento econômico, social e que gera mais emprego e qualidade de vida para a população”, disse o governador.

“O Paraná Competitivo está hoje entre os oito melhores programas de incentivos do mundo. Conseguimos atingir mais de R$ 42 bilhões em investimentos e conseguimos levar a industrialização para todas as regiões do Paraná, gerando riqueza e o tão sagrado emprego para nossa gente”, afirmou.

Foram 124 agências finalistas do mundo todo. Além da APD foram premiadas nessa categoria as agências da Bélgica (City of Ghent),Coreia do Sul (Invest in Gwangju), China (Foshan Investment Promotion Agency), Espanha (Invest in Andalusia), Holanda (Brabant Development Agency), Servia (Vojvodina Investment Promotion) e Estados Unidos (the Beacon Council, Miami).


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*