'O Brasil não gosta do sistema capitalista' | Fábio Campana

‘O Brasil não gosta do sistema capitalista’

Ancelmo Gois

Veja o conselho — registrado neste volume 3 do “Diários da Presidência (1999-2000)”, de FH — que o tucano deu a Armínio Fraga, antes da sabatina no Senado, em 1999, que aprovou sua indicação para comandar o BC:

— Não se esqueça do seguinte: o Brasil não gosta do sistema capitalista. Os congressistas, os jornalistas, os universitários não gostam do capitalismo. E no capitalismo têm horror aos bancos, ao sistema financeiro e aos especuladores. (…) Eles gostam do Estado, eles gostam de intervenção, de controle de câmbio, enfim, ser conservador é melhor do que liberal”.

Em outra passagem, FH lamenta que os que estão na academia, na imprensa, na vida cotidiana, nem imaginam a luta que “travamos para fazer o Brasil avançar, para obter os apoios”:

— Se eu rompo com o PMDB, rompo com 100 deputados… Cadê a governabilidade? Como se dá tranquilidade para que o país possa avançar? Esse é o duro ofício de ser presidente da República sendo honesto, tendo projeto, tendo propósito, pensando o tempo todo só no bem do país e do povo: engolir apoio sem cessar e ainda, de repente, as pessoas pensarem que o sapo é você.


Um comentário

  1. Palpiteiro
    sábado, 25 de março de 2017 – 18:40 hs

    O Brasil gosta de bufunfa fácil, vencimentos altos e aposentadorias de marajás. Funcionário público é o sonho do brasileiro médio. Meio expediente, altos salários, pouquíssimo trabalho e aposentadoria aos 50 anos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*