Ney com Alvaro pelo fim do foro privilegiado | Fábio Campana

Ney com Alvaro pelo fim do foro privilegiado

Nesta quarta-feira (29), o deputado Ney Leprevost, que representa mais de 400 mil eleitores paranaenses, esteve no Senado Federal para levar seu apoio ao projeto do senador Álvaro Dias que pede o fim do foro privilegiado.

A aprovação do projeto acaba com o privilégio de foro especial para políticos, ministros, secretários de Estado e detentores de cargos no Poder Executivo.

De acordo com a Constituição, o foro privilegiado é uma garantia dada a algumas autoridades com o objetivo de proteger o exercício da função ou mandato. Porém, para o senador Álvaro Dias, as mudanças recentes trazidas, especialmente, pelos desdobramentos da Operação Lava Jato, exigem uma nova forma de conduzir os casos que envolverem autoridades.

Segundo o deputado Ney Leprevost “o fim do foro privilegiado será um avanço histórico para o Brasil. A Constituição Federal que diz que todos são iguais perante a lei. É uma questão de se fazer valer o que diz a Constituição Federal”, disse.

Segundo estimativas, no Brasil, há 22 mil pessoas beneficiadas pelo foro privilegiado – além do Brasil, apenas na Espanha uma lei similar beneficia tantas pessoas.


3 comentários

  1. ELEITOR
    quinta-feira, 30 de março de 2017 – 15:59 hs

    DOIS GRANDES POLITICOS E QUE SEMPRE ESTÃO AO LADO DOS INTERESSES DO POVO

  2. Ademir
    quinta-feira, 30 de março de 2017 – 17:19 hs

    Álvaro para governador, Ney vice. Osmar e Ratinho para o senado.

  3. Paulo Tadeu Macedo Neves
    quinta-feira, 30 de março de 2017 – 22:30 hs

    Boby Pai e Boby Filho.
    KKKKKKKKKKKKKK

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*