O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e o juiz Sérgio Moro ficarão frente a frente pela primeira vez no dia 3 de maio, às 15h. O juiz marcou para esse dia a audiência com Lula, réu no processo que o investiga sobre a propriedade de um tríplex no Guarujá. O petista será o único réu ouvido nesse dia. Os outros seis serão ouvidos entre os dias 20 e 28 de abril. As informações são d’O Globo.
Ao contrário de testemunhas, que são obrigadas a responder as perguntas, os réus podem optar por ficar em silêncio, responder apenas a perguntas da defesa ou responder a todas as perguntas.
A pedido da defesa de Lula, a ex-primeira-dama Marisa Letícia teve sua punibilidade extinta. Moro, no entanto, não aceitou o pedido de absolvição sumária feito pelos advogados do ex-presidente.
“Observo que, pela lei e pela praxe, cabe, diante do óbito, somente o reconhecimento da extinção da punibilidade, sem qualquer consideração quanto à culpa ou inocência do acusado falecido em relação à imputação”, decidiu o juiz.
O ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, será o primeiro réu a ser ouvido, no dia 20 de abril, ao lado de outro executivo da empreiteira, Agenor Medeiros. Paulo Gordilho, acusado de comprar a cozinha planejada utilizada nas reformas no tríplex, testemunhará no dia 26, mesmo dia de outros dois executivos da OAS, Fábio Yonamine e Roberto Ferreira.
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, prestará seu depoimento no dia 28 de abril.
10 comentários
Advogados malandros que certamente cobraram uma nota preta, ou melhor, verde pela intervenção pedindo a extinção da punibilidade de dona Marisa Letícia. E o trouxa pagou.Não havia necessidade de requerer pois o Ministério Público com certeza o faria de ofício após requisitar a respectiva certidão de óbito.
Olhe lá, Dr. Moro!!! Nada de salamaleques para o Jararaca, hein!!! Nada de “excelência”, “presidente”, “desculpe o incômodo”, etc., pois isso denota TEMOR REVERENCIAL, que, suponhamos todos, Vossa Excelência não sofre!!! Ou sofre?
Sera que esse idiota ira comparecer ? Espero que sai algemado certo?
.
OUVI DIZER QUE JÁ ESTÃO REFORMANDO UMA CELA NA CARCERAGEM DA POLÍCIA FEDERAL …
Esta demora para concluir a ação penal é que está nos matando…
E já se anuncia, nos blogues petistas, caravanas de “anti-golpistas” para manifestação na Anita Garibaldi. Se gostarem da Capital da República e decidirem mudar para cá, pior para nós. Uma migração envergonhante de analfabetos funcionais.
Esse Juiz não tem o uqe fazer é,com bilhões que foram roubados e ainda continuam roubando até por que nenhum politico é de ferro esse cara resolve pegar no pé do Lula por um Apto que não é dele.Ora juiz,vá caçar o que fazer,se tá com o cheiro do Aécio ainda na camisa preta,aproveite o cheiro e encana o Minerin.
Ele não vai. Morre de medo do juiz. Embora diga que está aberto para falar, nunca falou e nunca falará. Dizer que colabora com a justiça é somente para os ptroxas. E eles acreditam kkk. Pobres coitados.
Continuo aguardando este sapo barbudo ir preso. Só falta inventa-
rem que viúvo e com nove dedos não pode ser preso !?
E vem o Sérgio Silvestre. Pensa com o intestino e fala pelo oco do fim da espinha.