Mais dois frigoríficos fechados no Paraná | Fábio Campana

Mais dois frigoríficos
fechados no Paraná

Mais dois frigoríficos foram fechados no Paraná, na região metropolitana de Curitiba. São os frigoríficos Souza Ramos, em Colombo, e o Transmeat, em Balsa Nova. O Ministério da Agricultura informou hoje que a decisão foi tomada após auditorias de fiscais.

No último dia 17, quando a operação foi deflagrada pela Polícia Federal, três frigoríficos já haviam sido interditados e seriam submetidos a novas fiscalizações.

Recolhimento dos produtos

Na sexta-feira, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) determinou que todos os produtos dos frigoríficos Souza Ramos, Transmeat e da Peccin fossem recolhidos do comércio. A unidade da Peccin foi uma das três que já haviam sido interditada pelo Ministério da Agricultura.

O Souza Ramos fica em Colombo (PR) e estava sendo investigado por substituir matéria prima de peru por carne de outras aves e por trocar favores por procedimentos de fiscalização. Já o Transmeat fica em Balsa Nova (PR) e foi acusado, no inquérito da Carne Fraca, por corrupção e injeção de produtos cárneos.

A informação do Ministério da Agricultura é que até o fim do dia, quando o ministro Blairo Maggi fará uma coletiva de balanço das auditorias nos 21 frigoríficos investigados na Carne Fraca, o número de interdições pode aumentar.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*