Legislativos estaduais lutam para aumentar poder, diz Traiano | Fábio Campana

Legislativos estaduais lutam para aumentar poder, diz Traiano

O presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), vai amanhã (15), no final da tarde, à Brasília para uma série de reuniões políticas. Com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia e com o presidente do Senado Eunício Oliveira. E na sexta-feira (17), ainda dependendo de confirmação, uma audiência com o presidente da República, Michel Temer. Também terá um encontro com o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.

Segundo Traiano, a pauta principal da viagem é a PEC 47, que aumenta os poderes dos legislativos estaduais, que será discutida com os presidentes da Câmara, do Senado e que é apoiada por todos os presidentes de Assembleia. “O Senado já aprovou essa PEC na CCJ e vamos levar a questão ao presidente da República, pedindo uma posição favorável da base de apoio do governo no Congresso”.

Na pauta está também tratativas com relação as televisões das Assembleias Legislativas de todo o país. “O objetivo”, segundo Traiano, “é a unificação e padronização, “para que todos os legislativos estaduais tenham um canal aberto com a população, 24 horas por dia”.


2 comentários

  1. Saco Cheio
    terça-feira, 14 de março de 2017 – 22:57 hs

    Nós, os que pagamos as contas dessa caterva, esperamos sinceramente que uma lava jato leve para a cadeia os gafanhotos do Paraná, os que ficam com os salários, os que querem comprar os mega pen drives…..

  2. quarta-feira, 15 de março de 2017 – 19:12 hs

    O Brasil passa por um momento delicado e perigoso, pois deveremos enfrentar os piores momentos na nossa República..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*