Imposto vai subir | Fábio Campana

Imposto vai subir

O Ministério da Fazenda confirmou que terá que adotar medidas de aumento da receitas para garantir o cumprimento da meta fiscal deste ano e cobrir o rombo de R$ 58,1 bilhões do Orçamento. Estudo da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae), divulgado na manhã desta quarta-feira, prepara o terreno para explicar em detalhes a necessidade da elevação da carga tributária diante do pouco espaço para cortes das despesas.

No estudo, a Seae antecipa que “não há como o governo federal cortar R$ 58,1 bilhões de despesas em 2017, sem prejudicar despesas importantes para o funcionamento do Estado, a exemplo do investimento em penitenciárias e de gastos para o funcionamento da Polícia Federal e combate à fome”. A Fazenda argumenta que um contingenciamento muito grande levaria a atrasos de pagamentos e ou afetaria a qualidade de oferta dos serviços públicos, com impactos sobretudo nas áreas de saúde e educação. As informações são do Estadão.


2 comentários

  1. ELEITOR DE BOA MEMORIA
    quarta-feira, 29 de março de 2017 – 14:42 hs

    PODERIA COMEÇÃO EM REVER AS REMUNERAÇÕES PERCEBIDAS PELOS DEPUTADOS , SENADORES, JUDICIARIO E MINISTERIO PUBLICO, QUE É UMA DISCREPÂNCIA SE CONSIDERARMOS COM O RESTO DOS TRABALHADORES PUBLICOS E PRIVADOS, INCLUSIVE QUE ELES COMEÇEM A PAGAR IMPOSTO DE RENDA.

  2. JÁ ERA...
    quinta-feira, 30 de março de 2017 – 6:44 hs

    Assim é fácil de governar. Falta grana, mete a mão no bolso do
    povão e esquece que as roubalheiras e gastos do governos são os
    elos fundamentais da derrocada brasileira. Na verdade, pensando
    bem chegamos a um ponto que só sobrou “M” e ainda vai faltar para
    todo mundo…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*