Hong Kong retoma importação de carne brasileira | Fábio Campana

Hong Kong retoma importação de
carne brasileira

Hong Kong liberou nesta terça-feira (28) a importação de carnes provenientes do Brasil, informou o Ministério da Agricultura do Brasil. A decisão ocorreu após uma teleconferência na noite de segunda (27) entre representantes do território chinês com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Desta forma, Hong Kong se alinha a países que suspenderam a restrição a todos os frigoríficos nacionais, mantendo o embargo apenas aos 21 frigoríficos que já estão proibidos pelo Brasil de exportar após a Operação Carne Fraca.

Hong Kong foi o terceiro maior comprador de carnes (suíno, bovino e aves) do país no ano passado: US$ 1,6 bilhão. O bloqueio do território chinês era considerado preocupante pelas autoridades e associações do setor. As informações são da Folha de S. Paulo.


2 comentários

  1. Palpiteiro
    terça-feira, 28 de março de 2017 – 18:28 hs

    Um país onde a carne de cachorro é liberada para consumo humano e onde comem insetos e outros bichos como iguarias. É brincadeira.

  2. JOHAN
    quarta-feira, 29 de março de 2017 – 12:35 hs

    Caro FÁBIO, essa posição de HONG KONG já era esperada. Não existe outro país no mundo que possua qualidade e quantidade de carne a ser fornecida na quantidade que HONG KONG deseja receber. Agora, isso não é motivo para acabar a OPERAÇÃO CARNE MAGRA, pelo contrário, há necessidade de intensificar a operação para neutralizar e extinguir a pressão que os membros das quadrilhas do PT, PMDB e PP sobre as superintendências do MAPA para manter seus elementos no comando da fiscalização para continuarem a prática dos crimes de pressão e corrupção sobre os empresários proprietários dos frigoríficos nacionais. Atenciosamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*