Governo deixa 86% dos servidores de fora da reforma da Previdência | Fábio Campana

Governo deixa 86% dos servidores de fora da reforma da Previdência

A decisão do presidente Michel Temer de retirar os servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência, anunciada na terça-feira, acabou deixando 86% do funcionalismo público em atividade no País fora do alcance da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que altera as regras de aposentadorias e pensões em tramitação no Congresso Nacional.

Do total de 6,214 milhões de servidores públicos (federais, estaduais e municipais), 5,362 milhões não farão parte da reforma depois que o presidente cedeu às pressão dos grupos organizados e parlamentares e anunciou anteontem o recuo na proposta. O cálculo foi feito pelo consultor legislativo do Senado e especialista em Previdência Pedro Fernando Nery. As informações são do Estadão.

A decisão abre um precedente para que outras categorias escapem também do alcance da reforma. A equipe econômica passou o dia tentando minimizar o impacto da mudança para conter uma piora da confiança no ajuste fiscal pelos analistas do mercado, mas, no Congresso, a retirada de outras categorias do funcionalismo público federal já é dada como certa, segundo apurou o Estado.


3 comentários

  1. Irineu Berestinas
    quinta-feira, 23 de março de 2017 – 14:42 hs

    Campana, data vênia, em que pese a sua postagem na esteira de matéria divulgada pelo Estadão, o governo não deixa… usa de um expediente sagaz para tentar salvar a reforma já derrotada pelos interesses eleitorais.

  2. Luiz Antonio
    quinta-feira, 23 de março de 2017 – 15:05 hs

    Outra vez serão os trabalhadores da iniciativa privada que vão arcar com o prejuízo.
    Como dizia Millor: ‘me arrancam tudo a força e ainda me chamam de contribuinte”

  3. QUESTIONADOR
    quinta-feira, 23 de março de 2017 – 17:16 hs

    -Melhor o presidente Temer esquecer esta Reforma Previdenciária, pois não irá emplacar de forma alguma. Todos os setores envolvidos vão protestar de forma contundente e sem chances para barganha.
    -Se quiser fazer caixa para GF, corta o Bolsa Esmola…bolsa presídio, bolsa sei lá mais para quê….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*