Dirceu recebeu mesada para favorecer telefônica portuguesa | Fábio Campana

Dirceu recebeu mesada para favorecer telefônica portuguesa

zedirceu

O Ministério Público português investiga se o ex-ministro José Dirceu recebeu, entre março de 2011 e julho de 2014, uma “mesada” de € 30 mil (cerca de R$ 99,3 mil) de um executivo da Portugal Telecom, informa reportagem da Folha.

Segundo a jornalista Giuliana Miranda, o objetivo dos pagamentos seria fazer com que Dirceu usasse sua influência junto às autoridades brasileiras para auxiliar a PT, então maior empresa de Portugal, a comprar uma participação na Oi/Telemar.

As acusações são do procurador Rosário Teixeira no âmbito da Operação Marquês -espécie de Lava Jato lusa- e foram reveladas pela revista “Visão” e pelo jornal “Observador”. Dirceu está preso desde agosto de 2015. Ele foi condenado a 23 anos de prisão por esquema de corrupção descoberto na Lava Jato.

Os periódicos portugueses tiveram acesso ao conteúdo do interrogatório de quatro horas do ex-banqueiro Ricardo Salgado, acusado de comandar o esquema de corrupção na Portugal Telecom. Salgado esteve à frente do BES (Banco Espírito Santo), que era um importante acionista da companhia.

A suposta atuação de José Dirceu em favor da Portugal Telecom já era citada pelas autoridades portuguesas desde 2015. Agora, no entanto, veio à tona o tamanho do esquema de corrupção.


3 comentários

  1. Do Interior...
    sábado, 4 de março de 2017 – 13:20 hs

    Esse é o herói do PT. Guerrilheiro condenado.

  2. Jorge Hardt Filho
    sábado, 4 de março de 2017 – 17:33 hs

    estranhei a omissão do site com relação aos 5 milhões que a empresa do Lulinha recebeu como paga à medida do governo Lula que permitiu a fusão da Brasiltelecom e a telemar que passou a ser a OI

  3. EDILSON HUGO RANCIARO
    domingo, 5 de março de 2017 – 12:42 hs

    AINDA VAI APARECER MAIS MESADAS DO LULA E CATERVA PARA ELE PERMANECER CALADO.

    QUANTO AO LULINHA, DEVERIAM MOSTRAR OS JOGUINHOS QUE ELE CRIOU, E POSTADO NA INTERNET..

    DEVE SER SOBRE O “OGRO”, COMO A MULHER DELE O CHAMA….”O OBRO ESTÁ DORMINDO…MANDA UMA MÚSICA PRA MIM…..”, ESCUTA COM O SÓCIO DELE. ….BOI SEBU.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*