Blogueiro vazou dados sigilosos a assessor de Lula | Fábio Campana

Blogueiro vazou dados sigilosos a assessor de Lula

O Antagonista

O blogueiro petista Eduardo Guimarães foi informado de que a Lava Jato preparava uma operação contra Lula. Imediatamente, ele avisou o assessor de imprensa do Instituto Lula, José Chrispiniano, pedindo-lhe para repassar a informação ao próprio Lula. O vazamento só foi publicado em seu blog bem mais tarde. Enquanto isso, os investigados ganharam tempo para destruir eventuais provas comprometedoras. O que falta para mandar prender toda essa gente?


7 comentários

  1. Pirado
    quarta-feira, 22 de março de 2017 – 16:26 hs

    A rigor da Lei, Lula deveria ser preso HOJE!!! Se ele fosse um zé ruela qualquer, certamente a PF já o estaria cassando neste momento!!! Mas Lula, ao que parece, está um tantico acima da Lei, podendo inclusive OFENDER VIOLENTAMENTE o Juiz que toca seus processos criminais, impunemente!!!

  2. Sandor Mendes
    quarta-feira, 22 de março de 2017 – 16:36 hs

    Sinceramente gostaria de saber qual o crime desse blogueiro?
    O cara não é funcionário público, não está obrigado a manter sigilo sobre nada e sua profissão é protegido por lei, quanto a fonte.
    Quero ver Lula ser preso mas incompetente é a turma que deixou vazar.
    Crime seria se ele divulgasse matérias falsas, comer crime contra a honra por mentiras contra alguém.
    Quem foi que fez a ENTREVISTA EM OFF sobre a lista do Janot??? Isso sim precisa ser investigado. Servidor Público cometendo crime.

  3. Matuto Caolho
    quarta-feira, 22 de março de 2017 – 17:01 hs

    – Poizé, e ficou tudo porrisso memo!!! Bateu medinho na juistissa federar do brasir!!

  4. eleitor desmemoriado.
    quarta-feira, 22 de março de 2017 – 18:18 hs

    O mais escandaloso de tudo isto é saber-se quem avisou o blogueiro. Ele fez o que todo bom amigo faz, avisa o amigo de que ele vai em cana, então sebo nas canelas que a Dona Justa vem aí.

  5. quarta-feira, 22 de março de 2017 – 18:30 hs

    Qual o Crime do blogueiro do PT? É só de Obstrução da Justiça, pois, de posse de informação vazada por um COMPARSA de dentro da PF, AVISOU o Réu, Lula da Silva, de que haveria uma operação dá PF, dando oportunidade ao Réu de providenciar a DESTRUIÇÃO DE PROVAS!!!

  6. Marcos Nascimento
    quarta-feira, 22 de março de 2017 – 18:35 hs

    Para esclarecer o Sandor Esquerdopata, o Crime dele é de Obstrução de Justiça! Por que foi lá direto avisar o Lula Lá de que a Puliça ia na casa dele, ou isso é uma coisa normal ? De certo se a polícia for na sua casa ela vai avisá-lo antes, ou algum amigo seu não ?

    Crime! Criminosos! Simples assim, vão pra cadeia corja corrupta

  7. Jotinha
    quinta-feira, 23 de março de 2017 – 12:38 hs

    É livre a comunicação de dados obtidos a quaisquer meios públicos ou privados que se tenha acesso; acontece que o cara conseguiu informações (sabe-se lá como e não vem ao caso aqui) sobre crimes, e antes mesmo de divulgar nos meios sociais avisou os acusados do crime; Isso tipifica o artigo 348/CP por favorecimento pessoal ao criminoso, a não ser que ele faça parte do próprio crime e entra como cumplice enquadrado no mesmo crime do investigado; O artigo 349 do mesmo código trata de favorecimento real, que, dependendo da situação pode ser aplicado. Mas ainda sobre obstrução da justiça há a Lei de Organização Criminosa 12.850/13, no RTIGO 2º sobre embaraço a investigação penal.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*