Serraglio defende fim de sigilo de delações na Lava Jato | Fábio Campana

Serraglio defende fim de sigilo de delações na Lava Jato

osmar-serraglio

Escolhido por Michel Temer para assumir o Ministério da Justiça, o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) é a favor da quebra do sigilo de delações premiadas no âmbito da Operação Lava Jato. Em entrevista ao Broadcast Político, no início do mês, ele afirmou que a abertura do sigilo facilita as investigações.

“Tem que abrir o sigilo. Quando você abre as janelas da colaboração, facilita a investigação”, afirmou Serraglio, que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, posto ao qual chegou no início de 2016 por indicação do então presidente da Casa, o hoje deputado cassado e preso pela Lava Jato Eduardo Cunha (PMDB-RJ). As informações são do Estadão.

Serraglio deu a declaração ao Broadcast Político ao comentar a escolha do ministro Edson Fachin como substituto do ex-ministro Teori Zavascki na relatoria dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Teori morreu no último dia 19 de janeiro em acidente aéreo em Paraty, litoral do Rio de Janeiro.

Na ocasião, Serraglio disse não ver nenhum risco para a Lava Jato após a morte de Teori e elogiou a escolha de Fachin para a relatoria. “Ninguém segura a Lava Jato”, disse o deputado, que foi relator da CPI dos Correios na Câmara, que investigou a compra de apoio de parlamentares ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


2 comentários

  1. Andressa
    quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 – 16:42 hs

    Tem que abrir o sigilo? Para os criminosos matarem as testemunhas do caso e estragar tudo? O quanto os políticos acham que a população é ingênua ou burra?

  2. JOHAN
    sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017 – 10:06 hs

    Caro FÁBIO, com a indicação do Deputado Osmar Serraglio para o Ministério da Justiça, é o Estado e a população paranaense que estão sendo premiados. PARABÉNS OSMAR SERRAGLIO. Deputado você já demonstrou competência quando foi relator de outras CPI e outras CCJ., onde demonstrou coerência e dignidade no trabalho. Sabe que quando profere aulas, tem que ser verdadeiro e ético com sues alunos, que serão seus sucessores na atividade profissional. O BRASIL precisa dos seus serviços e da OPERAÇÃO LAVA JATO, para por fim aos roubos, atrasos e os descalabros promovidos pelos parlamentares descompromissados com a sociedade. Atenciosamente..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*