Novo mutirão de cirurgia de catarata | Fábio Campana

Novo mutirão de cirurgia de catarata

unnamed3

“Proporcionar os meios para que as pessoas recuperarem o dom da visão é uma das ações de mais nobres que um homem público e um governo pode adotar. O governo do Paraná vem realizando, sem custo algum, esse sonho de muitas pessoas, que, muitas vezes, não tem recursos para bancar os custos de uma cirurgia de catarata”.

A declaração é do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), que se reuniu hoje (13) com representantes de regionais de saúde e a secretária de Saúde de Santa Isabel do Oeste para tratar de um novo mutirão de cirurgias de catarata no Sudoeste do Paraná.

Traiano esteve com a secretária de Saúde de Santa Isabel do Oeste, Ivone Faust Sponchiado, a diretora geral da 8ª Regional de Francisco Beltrão, Cintia Ramos e o chefe da 10ª Regional de Saúde, Miroslau Bailak. Também participaram da reunião a chefe de Divisão de Assistência e Gestão de Saúde, Regina Mesquita e a chefe do Scaera de Cascavel, Vanessa Schio.

“Queremos repetir a iniciativa que já beneficiou quase 600 pessoas na região, e atender mais 300 pessoas até o fim de fevereiro só no Sudoeste. Uma conquista enorme para quem poderá, novamente, realizar tarefas como ler e dirigir”, diz Traiano.

O Paraná é hoje o único Estado do país que aplica recursos próprios em mutirões de cirurgias eletivas. “Só de catarata, foram feitos mais de 30 mil procedimentos no Paraná. Pessoas que estavam praticamente cegas voltaram a enxergar graças à iniciativa”, lembra Traiano.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*