Juiz que auxiliou Teori na Lava Jato deve deixar STF | Fábio Campana

Juiz que auxiliou Teori na Lava Jato deve deixar STF

Folha de S. Paulo

O juiz Márcio Schiefler, auxiliar do ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo no último dia 19, deve deixar o STF (Supremo Tribunal Federal).

Ele não é o único integrante do gabinete de Teori que deve deixar o tribunal depois da morte do ministro, apurou a Folha.

O gabinete tem cerca de 50 funcionários, entre concursados e cargos de confiança – um dos quais ocupado por Schiefler.

Os servidores concursados devem permanecer no STF e trabalhar junto com o novo ministro que será designado pelo presidente Michel Temer para a vaga de Teori.

Considerado “braço direito” de Teori na Operação Lava Jato, Schiefler foi designado para o gabinete do ministro em 2014 e acompanhou os processos da operação desde o início – a primeira lista de parlamentares citados pelos delatores chegou ao STF em março de 2015.

O novo relator da Lava Jato, que deve ser definido nesta quarta (1), pode pedir para continuar sendo auxiliado pela equipe de Teori na operação.

Com perfil discreto e avesso a publicidade, Schiefler é definido por colegas como com perfil semelhante ao de Teori.


Um comentário

  1. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017 – 12:09 hs

    E triste um país que precisa de nomes, de pessoas determinadas como pais da pátria. Talvez algum complexo de abandono, algum sentimento freudiano da ausência da figura paterna, da distância do rei que ficava em Portugal, nos tempos da colônia. É o “nhô, nhô, dá bençá”, é o “seu dotô”, João, Manoel, Antonio, José, Sérgio, Teori: o Brasil precisa de nomes para se sentir seguro como país, como Nação. Os países que superaram a fase tatibitate e a emasculação pela sombra paterna, precisam apenas de instituições não de pessoas nominadas para garantir a vida suas Nações. Hoje é João, amanhã o José, quem sabe quem vem depois. Não importa, importa é a solidez de seus valores nacionais e suas instituições. O Brasil precisa de chupeta..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*