O senador Humberto Costa (PT-PE) foi ministro da Saúde do governo Lula, esteve no olho do furacão durante a prisão de Dolcídio do Amaral, o ex-petista preso tentando obstruir a Lava-Jato, e durante o traumático processo de impeachment da correligionária Dilma Rousseff. Atuou na linha de frente para amparar o que restou do PT e era o líder do partido no Senado até duas semanas atrás. É, portanto, um petista do núcleo duro da legenda — e, também, a primeira voz autorizada a dizer publicamente, como fez em entrevista a VEJA, que chegou a hora de o PT admitir que se envolveu em corrupção, pedir desculpas à sociedade pelos erros que cometeu, abandonar o discurso de “denúncia do golpe” e apresentar propostas econômicas para tirar o país do atoleiro. “A autocrítica é necessária, essencial, mas não é suficiente”, afirma. As informações são de Marcela Mattos e Thiago Bronzatto na Veja.
5 comentários
Quanta abnegação e contrição. Um homem santo.
Este é um dos políticos que mais bateu de frente com o eleitorado
honesto. Foi lider do PT durante anos e agora que a água bateu na-
quele lugar o cara tira o time de campo !?
Me belisca que eu não estou acreditando!
O partido mais honesto do mundo, com o ex-presidente mais honesto do mundo e com a pelegada dizendo que todos eram santos agora querem admitir o roubo?
E agora pelegada? ficaram como bobos defendendo bandidos!
Mas, mesmo assim, eu nunca votarei no PT!
O que acho inaceitável é dar espaço para as “choradeiras” deste
cara depois que o PT já afundou. Seria mais digno se mantivesse
a língua solta defendendo o partido até o fim.
‘
A “hora” É A DA EXTINÇÃO DESTA QUE É A MAIOR FACÇÃO CRIMINOSA QUE SE TEM CONHECIMENTO NO PAÍS. SE A LEI FUNCIONASSE DE VERDADE NESTE PAÍS, OS corruPTos QUE HOJE ESTÃO AGRUPADOS NO pt, JÁ TERIAM MUDADO PARA OUTRAS LEGENDAS. AFINAL, TUDO QUE É BOM PARA O pt (partido da tornozeleira), É RUIM PARA O BRASIL.