Gleisi provoca bate-boca no PT | Fábio Campana

Gleisi provoca
bate-boca no PT

gleisi

Gabriel Mascarenhas, Veja

A escolha de Gleisi Hoffmann como líder da bancada do PT no Senado revela o quão torto é o andar dos petistas. No momento em que se expõe além do razoável para conseguir uma carguinho na Mesa Diretora, o PT elege como sua cacique no Senado a parlamentar que bateu forte no tom ameno com que seus colegas passaram a dialogar com os adversários que ela classifica de golpistas.

Mas a opção por Gleisi retrata mais uma tentativa de não aprofundar fissuras internas do que a força da da parlamentar entre seus pares. Parte da bancada teme inclusive que suas pendengas com a Justiça- Lava Jato e etc… – queimem ainda mais o encarvoado filme do partido.

A escolha não foi simples. Mais uma vez, a reunião teve bate-boca entre correligionários. Na de ontem, Humberto Costa e Lindbergh Farias discutiram às alturas.

O parlamentar fluminense pediu o compromisso dos pares de que ele será o próximo líder no Senado, em 2018. Não conseguiu. Ficou apenas com a “indicação” de que substituirá Gleisi.

Indicação em política vale tanto quanto a palavra do Eduardo Cunha.

(foto: Agência Senado)


3 comentários

  1. Zabra Q Tize
    quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 – 15:03 hs

    Os petistas só se unem para assaltar os cofres públicos.

  2. PIMENTA PURA
    quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 – 17:35 hs

    Como líder do PT a Gleisi foi bem escolhida.

  3. eleitor desmemoriado.
    quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 – 17:50 hs

    Este partidinho que partidão perdeu completamente o rumo, uns querem continuar mamando deitados. E outros como esta Barbie querem chutar o pau da barraca, ou seja, se ferrar de vez.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*