Avanço da Lava Jato sobre o governo | Fábio Campana

Avanço da Lava Jato sobre o governo

unnamed
Painel, Folha de S. Paulo

Linha de frente Com o Planalto em xeque pelas acusações de que tenta se blindar da Lava Jato, a AGU vai ampliar sua participação na força-tarefa da operação. O órgão, ligado ao governo, decidiu aumentar a equipe responsável por oferecer ações de improbidade e pedidos de ressarcimento contra investigados. A avaliação interna é a de que, com o avanço das apurações na esfera criminal, será necessário atuar com celeridade nesta “fase crítica” para evitar novos ataques contra a gestão Temer.

Esquece isso O banqueiro André Esteves falará à Justiça nesta sexta-feira (17), dois dias depois de ter sido inocentado pelo senador cassado Delcídio do Amaral, que o havia jogado na Lava Jato.

Passo pra trás O Planalto tem receio de que o Senado decida comprar briga com Rodrigo Janot. Lembra o destino que teve Eduardo Cunha — último que se aventurou a peitar o PGR — e teme que a cúpula da Casa se desestabilize caso parta para a guerra.


2 comentários

  1. Palpiteiro
    sábado, 18 de fevereiro de 2017 – 13:53 hs

    A mídia não repercutiu nem uma linha da entrevista do juiz italiano que comandou a mani pulite, depois de 25 anos da operação. O povão já esqueceu e a corrupção aumentou na Itália. A legislação avançou e recuou. Os membros da operação foram para a politica ou para os tribunais superiores. Lamúrias e choramingos. No fundo ficou tudo igual. A Itália está afundando na economia. Pelo menos lá o funcionalismo público não pesa tanto na economia como no Brasil, nem depreda tanto o erário como aqui.

  2. Dionleno Silva
    segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017 – 9:13 hs

    Talvez agora os militantes da quadrilha petistas calem-se, afinal a justiça depois de transformar em réus os maiores ladrões, agora está atrás do periféricos. Depois do PMDB do Requião será p PSDB e o PDT…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*