Presidente do PT pede apoio para lançar Lula candidato em abril | Fábio Campana

Presidente do PT pede apoio para lançar Lula candidato em abril

lula_agenciabr

do Estadão

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou em artigo publicado no site da legenda nesta segunda-feira, 16, que os militantes petistas devem opinar publicamente sobre a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser novamente candidato à Presidência da República. A expectativa é que com as manifestações públicas de apoio ao ex-presidente, Lula possa ser lançado candidato no Congresso Nacional do PT, programado para ocorrer de 7 a 9 de abril, afirmou Falcão.

“Acho que chegou a hora de a militância começar a opinar publicamente. Quem sabe, assim, possamos, durante o 6º Congresso, torná-lo nosso candidato”, disse Falcão.

Na semana passada, Lula participou de duas agendas públicas, em Salvador e Brasília, para reiterar que vai andar pelo País em 2017 e que está preparado para ser candidato. Rui Falcão, que acompanhou Lula durante os atos, reforçou que o partido ainda não tomou uma decisão oficial de lançar o ex-presidente como candidato, mas que o PT não cogita “plano B” para a “aspiração nacional”, que seria a volta de Lula ao comando do País.

“Tanto quanto em outras ocasiões que tenho presenciado, Lula ainda não admite ser candidato, mas reitera, com muita convicção, que está preparado e sabe exatamente o que é preciso fazer para tirar o Brasil da crise, criar empregos, distribuir renda, reacender o ânimo e a confiança da população”, escreveu Falcão.

A partir do lançamento da candidatura, o presidente do PT disse que é possível construir uma forte aliança com movimentos sociais e partidos populares, em torno de um programa de “reformas e transformações estruturais”.


10 comentários

  1. Juca
    segunda-feira, 16 de janeiro de 2017 – 19:21 hs

    Essa petezada pensa que com isso vai constranger o Juiz Sérgio Moro, achando que assim não terá coragem de condenar o 51! Ledo engano, só para que saibam moro já tem a sentença condenatória prontinha vai ser confirmada pelo TRF4.

  2. Valquíria Marques
    segunda-feira, 16 de janeiro de 2017 – 20:02 hs

    Isto só pode ser deboche com a Justiça e o povo brasileiro.

  3. Valquíria Marques
    segunda-feira, 16 de janeiro de 2017 – 20:02 hs

    Isto só pode ser deboche com a Justiça e o povo brasileiro.

  4. JÁ ERA...
    terça-feira, 17 de janeiro de 2017 – 5:28 hs

    O PT ainda não percebeu que o partido já se esfacelou e ainda con-
    tinuam insistindo no Lula. Enlouqueceram de vez…

  5. Juca
    terça-feira, 17 de janeiro de 2017 – 6:14 hs

    Esse presidente do PT já devia estar respondendo processo criminal também?

  6. Mouro
    terça-feira, 17 de janeiro de 2017 – 7:57 hs

    Lança aqui de Curitiba.

  7. Tarzan
    terça-feira, 17 de janeiro de 2017 – 9:07 hs

    Esse é o Brasil da PIADA PRONTA! Os aloprados do PT estão todos de porre!

  8. terça-feira, 17 de janeiro de 2017 – 9:57 hs

    A gente morre e não vê tudo nessa vida !

  9. henry
    terça-feira, 17 de janeiro de 2017 – 11:03 hs

    “apoio” PARA LANÇAR ESTE verme petista NO FUNDO DE UMA CELA, PRA CUMPRIR PENA PERPÉTUA.

  10. JOHAN
    terça-feira, 17 de janeiro de 2017 – 11:11 hs

    Caro FÁBIO, essa notícia não é alvissareira para o futuro do país. Não somos militantes da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, somos eleitores dos novos líderes que estão por vir, para melhorar a democracia, com foco na liberdade, emprego e renda. Água passada não move moinho. A consulta do retorno do DUENDE, MENTIROSO, ALCAGUETE LULLA ODEBRECHT que a sociedade já conhece, não é um bom presságio, pois já sabemos do que ele é capaz de realizar. Com apoio e participação das gangs PT, PCC, PMDB, CV, PP, SC, FDN,e suas facções subalternas, REDE, PCB, PDT, a sociedade já possui seu entendimento do que esse grupo é capaz de executar, por não possuírem muita diferença, pois todas retiram recursos da população, através de suas inúmeras ações. Essa consulta deve lembrar de obter o sentimento dos 14,0 MM de desempregados e aumentando. Atenciosamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*