Ministro da Justiça convoca todos secretários de Segurança do país | Fábio Campana

Ministro da Justiça convoca todos secretários de Segurança do país

do Bem Paraná

Após explodir a crise das prisões neste início de ano, com mais de 100 presos mortos em massacres penitenciários pelo país, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, convocou para uma reunião todos os secretários de Justiça e de Segurança Pública. O encontro acontecerá no dia 17 deste mês, em Brasília.

Segundo a assessoria da pasta, o encontro servirá para se discutir “medidas imediatas” para a crise do sistema penitenciário. A iniciativa prioritária será a criação de núcleos de inteligência nos 26 estados e no Distrito Federal, além do cronograma dos recursos do governo federal liberados no ano passado.

Leia, a seguir, a nota divulgada pelo Ministério da Justiça sobre a reunião.

Brasília, 08/01/17 – Acerca dos acontecimentos ocorridos desde o início da semana passada, o Ministério da Justiça e Cidadania e as secretarias estaduais correspondentes estão em permanente contato, trocando dados e informações importantes neste momento.

O Ministro Alexandre de Moraes e os presidentes dos Colégios de Secretários de Justiça e Assuntos Penitenciários, Lourival Gomes (SP) e de Segurança Pública, Jeferson Portela (MA), marcaram reunião com os secretários de todos os estados e do Distrito Federal para o próximo dia 17/01, às 9h30, em Brasília.

Na pauta conjunta, serão discutidas medidas imediatas para a crise do sistema penitenciário, a partir dos relatórios que estão sendo produzidos, e a implantação das medidas previstas no Plano Nacional de Segurança, principalmente a criação ali prevista dos 27 núcleos de inteligência e o cronograma de execução dos recursos federais liberados no final do ano passado.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério da Justiça e Cidadania


5 comentários

  1. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 – 0:42 hs

    SRSRSRSRSRS QUE BAGUNÇA HEIN,PARECE BATEREM CABEÇA,ALIAS AS CARECAS.

  2. JÁ ERA...
    segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 – 7:20 hs

    Não adianta reuniões intermináveis que sempre nunca dá em
    nada. Quem assistiu ao vídeo das atrocidades cometidas chega
    à uma triste conclusão de que não tem jeito mesmo. A raça huma-
    na desceu ao mais baixo degrau do inferno mesmo. O serviço de
    inteligencia brasileira precisa bloquear de todo o jeito a comuni-
    cação (telefone e similares) das prisões e colocar o sistema de
    bloqueio de tudo que entra por lá. Se não estão conseguindo…
    o negócio é rezar ou mudar de país…

  3. AGENTE
    segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 – 9:39 hs

    de que adianta convocar estes secretarios de segurnça , se o sistema penitenciario esta contaminado,sendo administrados por velhas mumias que insistem em dizer que estão certos, o sistema carceraio do paraná é reconhecidamente dominado por facção criminosa e que só não vira porque segundo se comenta nos corredores esta tudo certo com a coordenação,
    Não vamos ser inocentes em todo o sistema penitenciario nacional não existe nenhuma preocupação com quem esta preso , a preocupação esta somente com os da lava jato por motivios obvios.
    A ódem é prender e manter preso sem pensar no que vai ser feito quando o cara sair, não da para exigir muito afinal não existe nenhum tipo de planejamento a longo prazo a nivel adminsitrativo quem dira planejamento sobre o que sera feito com a pessoa depois que a pena acaba.
    Estas reunião servem para gastar dinheiro publico e todos procurar um culpado que logicamente não são os participantes da reunão, eles mandam , mas não são culpados.Me poupe

  4. do povão
    segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 – 9:54 hs

    o secretario de segurnaça publica do parana vai fazer oque lá? ele não entende nada do sistema penitenciario, o coordenador do departamento penitenciario não entende nada de administraçao da pena, e seua assessores são suspeitos e não vale apena falar nada , mas deveriam verificar. Estar com as penitenciarias quitas não significa qualidade na administração, mas é indicios de muitas coisas …………….

  5. só para entender
    segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 – 10:23 hs

    Quem manda prender e manda soltar?? não tem controle ? só viram agora?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*