do Bem Paraná
Após explodir a crise das prisões neste início de ano, com mais de 100 presos mortos em massacres penitenciários pelo país, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, convocou para uma reunião todos os secretários de Justiça e de Segurança Pública. O encontro acontecerá no dia 17 deste mês, em Brasília.
Segundo a assessoria da pasta, o encontro servirá para se discutir “medidas imediatas” para a crise do sistema penitenciário. A iniciativa prioritária será a criação de núcleos de inteligência nos 26 estados e no Distrito Federal, além do cronograma dos recursos do governo federal liberados no ano passado.
Leia, a seguir, a nota divulgada pelo Ministério da Justiça sobre a reunião.
Brasília, 08/01/17 – Acerca dos acontecimentos ocorridos desde o início da semana passada, o Ministério da Justiça e Cidadania e as secretarias estaduais correspondentes estão em permanente contato, trocando dados e informações importantes neste momento.
O Ministro Alexandre de Moraes e os presidentes dos Colégios de Secretários de Justiça e Assuntos Penitenciários, Lourival Gomes (SP) e de Segurança Pública, Jeferson Portela (MA), marcaram reunião com os secretários de todos os estados e do Distrito Federal para o próximo dia 17/01, às 9h30, em Brasília.
Na pauta conjunta, serão discutidas medidas imediatas para a crise do sistema penitenciário, a partir dos relatórios que estão sendo produzidos, e a implantação das medidas previstas no Plano Nacional de Segurança, principalmente a criação ali prevista dos 27 núcleos de inteligência e o cronograma de execução dos recursos federais liberados no final do ano passado.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Justiça e Cidadania–
5 comentários
SRSRSRSRSRS QUE BAGUNÇA HEIN,PARECE BATEREM CABEÇA,ALIAS AS CARECAS.
Não adianta reuniões intermináveis que sempre nunca dá em
nada. Quem assistiu ao vídeo das atrocidades cometidas chega
à uma triste conclusão de que não tem jeito mesmo. A raça huma-
na desceu ao mais baixo degrau do inferno mesmo. O serviço de
inteligencia brasileira precisa bloquear de todo o jeito a comuni-
cação (telefone e similares) das prisões e colocar o sistema de
bloqueio de tudo que entra por lá. Se não estão conseguindo…
o negócio é rezar ou mudar de país…
de que adianta convocar estes secretarios de segurnça , se o sistema penitenciario esta contaminado,sendo administrados por velhas mumias que insistem em dizer que estão certos, o sistema carceraio do paraná é reconhecidamente dominado por facção criminosa e que só não vira porque segundo se comenta nos corredores esta tudo certo com a coordenação,
Não vamos ser inocentes em todo o sistema penitenciario nacional não existe nenhuma preocupação com quem esta preso , a preocupação esta somente com os da lava jato por motivios obvios.
A ódem é prender e manter preso sem pensar no que vai ser feito quando o cara sair, não da para exigir muito afinal não existe nenhum tipo de planejamento a longo prazo a nivel adminsitrativo quem dira planejamento sobre o que sera feito com a pessoa depois que a pena acaba.
Estas reunião servem para gastar dinheiro publico e todos procurar um culpado que logicamente não são os participantes da reunão, eles mandam , mas não são culpados.Me poupe
o secretario de segurnaça publica do parana vai fazer oque lá? ele não entende nada do sistema penitenciario, o coordenador do departamento penitenciario não entende nada de administraçao da pena, e seua assessores são suspeitos e não vale apena falar nada , mas deveriam verificar. Estar com as penitenciarias quitas não significa qualidade na administração, mas é indicios de muitas coisas …………….
Quem manda prender e manda soltar?? não tem controle ? só viram agora?