Fachin quer Lava Jato | Fábio Campana

Fachin quer Lava Jato

fachin -
Vera Magalhães

O ministro Edson Fachin deve protocolar nas próximas horas na presidência um pedido para mudar da Primeira para a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal.

Com isso, Fachin passaria a ser habilitado para entrar no sorteio entre os cinco integrantes do colegiado que deverá definir o novo relator da Lava Jato no STF.

Como Fachin é o ministro mais “novato” no Supremo, diante de seu pedido, a presidente do tribunal, Cármen Lúcia, terá de consultar os outros integrantes da Primeira Turma se teriam interesse em fazer a troca.

Mas já está previamente acordado que todos os demais declinarão do direito, como já ocorreu em 2015, quando Dias Toffoli passou a integrar a Segunda Turma justamente para evitar que Fachin, recém-nomeado para a corte, já ingressasse no colegiado que discutia a Lava Jato.


3 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 31 de janeiro de 2017 – 13:57 hs

    A lava jato deixará de ser a república de Curitiba para ser a república do Paraná pero no mucho, pois, bah tchê, gaúcho é sempre gaúcho…

  2. Zabra Q Tize
    terça-feira, 31 de janeiro de 2017 – 14:13 hs

    O country clube será a sede da lava jato, com dois magistrados sócios a testa do processo. Os colunistas sociais da terrinha exultarão. Chique no urtimo.

  3. PIMENTA PURA
    terça-feira, 31 de janeiro de 2017 – 15:30 hs

    Protocolo é protocolo, porem se perguntar para esta “tchurma” da
    segunda, vai dar zebra.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*