Foz do Iguaçu vai ganhar destaque no noticiário político nacional. Cinco vereadores, presos na Operação Pecúlio e reeleitos em 2 outubro, conseguiram na justiça a autorização para tomar posse dos novos mandatos e retornar ao cárcere. São eles: Anice Ghouzzoui (PTN), Edilío Dall A’gnol (PSC), Luiz Queiroga (DEM), Rudinei de Moura (PEN) e Darci DRM (PTN).
(fotos: montagem/arquivo/google)
6 comentários
Caro FÁBIO, por um lado o judiciário está tentando colocar o Brasil no trilho da ética e honestidade social, colocando os 400 picaretas parlamentares na penitenciária, pessoas que cometeram crimes de desvios e participação em equipes de corruptos. Por outro lado, membros desse mesmo judiciário, vem perante a sociedade dar provimento a uma petição absurda de dar POSSE a bandidos corruptos que já estão presos. Esse baixo judiciário, como disse o RENAN O PODEROSO, um juizeco vem dar posse a esses elementos corruptos, é dar moleza para o bandido. Atenciosamente.
Conseguiram na justiça,é mole,fecha essas merdas de forum,e vamos sair no braço.
Um país permite assimilar essa mistureba indigesta pode melhorar de saúde moral ?
Não entendo de leis, porem acho a maior aberração do planeta
os caras tomarem posse e retornarem para a cadeia. Se os caras
foram presos não poderiam assumir mais nada.
Isso é vergonhoso, nojento a juíza autorizou pela lei da manutenção dos bandidos no poder, mesmo a população não concordando a juíza trabalha na inversão dos valores, onde deveria dizer não a imoralidade, tudo isso é um chute no estômago da população Iguaçuense.
Se esses vereadores (a) tivessem um mínimo de dignidade renunciavam, entretanto, o que fazem? Vão tomar posse na maior cara de pau, como se estivessem sendo injustiçados.
O Conselho de ética da OAB, também deveria mudar a postura porque o seu lema é, “Em defesa do cidadão”, então onde entra a defesa do cidadão de Foz do Iguaçu?
Tudo está contra a população, vamos reagir a essa imoralidade dentro da Casa de Leis, Câmara de Vereadores, do contrário será chamada de covil de ladrões.
Á juiza não tem alternativas, pois não há provas concretas (embora estejamos convencidos que eles tem culpa), até o momento há apenas acusações de outros corruptos e algumas infundadas.
Uma das acusações que pesa sobre um dos vereadores presos é de que ele usou recursos da prefeitura para fazer o asfalto da sua chácara, porém a chácara do vereador não tem asfalto.
Lendo o processo, vê-se que ele está cheio de falhas e no momento que deixam brechas como essa, com uma acusação infundada, todas as outras acusações são jogadas por terra.