Cida Borghetti reforça parcerias com prefeitos | Fábio Campana

Cida Borghetti reforça parcerias com prefeitos

unnamed

A vice-governadora, Cida Borghetti (PP), representou o Governo do Paraná em uma série de reuniões do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), com prefeitos, gestores e secretários municipais de Saúde em dez regiões do Paraná.

Nos encontros, Cida Borghetti reforçou a parceria do Governo do Estado com as prefeituras e a integração com ações da União para aprimorar o sistema público de saúde.

“Hoje o Paraná é o Estado que mais investe em Saúde no Brasil. Foram mais de R$ 15 bilhões nos últimos seis anos. Isso é resultado desse bom ambiente construído pelo governador Beto Richa. Temos um bom diálogo com todas as administrações municipais, deputados estaduais e federais”.

De sexta (20/1) a terça (24/1), a vice-governadora participou de reuniões em Cornélio Procópio, Ponta Grossa, Pato Branco, Paranaguá, Paranavaí, Cianorte, Campo Mourão, Umuarama, Cascavel e Toledo.

MÃE PARANAENSE – Ela destacou o programa Rede Mãe Paranaense que direcionou mais de R$ 630 milhões exclusivamente para a melhoria das condições de assistência a gestantes e bebês. “Hoje o Paraná é referência no país e tem os menores índices de mortalidade materna e infantil da história”, disse.

PRIMEIRA INFÂNCIA – A vice-governadora também aproveitou os eventos para solicitar aos prefeitos e vice-prefeitos eleitos e reeleitos uma atenção maior à primeira infância, período que vai do nascimento aos seis anos.

Cida Borghetti detalhou o programa Criança Feliz do governo federal e a legislação federal sobre o assunto. Sancionada no ano passado o Marco Legal da Primeira Infância, foi construído por uma comissão especial do Congresso presidida pela então deputada federal, Cida Borghetti.

“A primeira infância tem que ser uma prioridade para os gestores. Precisamos investir mais e melhor. Com o Criança Feliz, o Governo do Paraná e o Governo Federal vão auxiliar os prefeitos com ações integradas nas áreas de educação, saúde, cultura, direitos humanos entre outras”, frisou.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*