Alep se prepara para posse da nova Mesa amanhã | Fábio Campana

Alep se prepara para posse da nova Mesa amanhã

Ademar Traiano se prepara para posse da Mesa

A Assembleia Legislativa do Paraná dará posse à nova Mesa Executiva, em sessão especial marcada para amanhã, 1º de fevereiro, a partir das 14h30, no Plenário da Casa. O ato terá um pronunciamento do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), que foi reeleito, e a leitura do termo de posse dos integrantes da Mesa.

Para Traiano, “a responsabilidade de conduzir os destinos da Assembleia por mais dois anos, reforça a necessidade de promover mais abertura, transparência e participação da sociedade nos rumos do Legislativo do Paraná”.

A Mesa Executiva que toma posse nessa terça-feira é encabeçada por Traiano, tendo como 1º vice-presidente o deputado Guto Silva (PSD), como 2º vice-presidente o deputado André Bueno (PSDB), e 3º vice-presidente o deputado Gilberto Ribeiro (PRB).

Plauto Miró (DEM) foi reconduzido como 1º secretário. A 2ª Secretaria será ocupada pelo deputado Jonas Guimarães (PSB), a 3ª Secretaria pelo deputado Wilmar Reichembach (PSC), a 4ª Secretaria pelo deputado José Carlos Schiavinato (PP) e a 5ª Secretaria pelo deputado Adelino Ribeiro (PSL). A nova Mesa comandará o Legislativo estadual de fevereiro de 2017 a 31 de janeiro de 2019.

Novo deputado

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, recebeu nesta terça-feira (31), o novo deputado Luís Raimundo Corti (PSC), que assumiu a vaga de Leonaldo Paranhos (PSC), que se elegeu prefeito de Cascavel. Traiano e Corti relembraram passagens da política estadual e trocaram ideias sobre o papel do deputado estadual e a crise brasileira.

Corti, que foi prefeito de São Jorge D´Oeste por dois mandatos. Nascido em 1º de setembro de 1962, em São João (PR), Luís Raimundo Corti é formado em Medicina Veterinária e em Direito. Foi chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*