do Paraná Portal
O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na sexta-feira (23) o pedido liminar de Paulo Mac Donald para ser diplomado ao cargo de Prefeito de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Outro recurso foi encaminhado para o Supremo Tribunal Federal (STF).
O candidato foi eleito com a maioria dos votos nas eleições de 2016 para a prefeitura da cidade, mas teve a candidatura impugnada por condenações devido a improbidade administrativa. Os votos que ele recebeu foram considerados nulos.
Devem ocorrer novas eleições para prefeito na cidade, que só podem ser suspensas caso o STF aceite o recurso de Mac Donald. Neste caso, novos candidatos devem concorrer ao pleito.
O segundo candidato mais votado, Chico Brasileiro (PSD) pediu esclarecimentos sobre as novas eleições, assim como o Ministério Público.
Um comentário
O MELHOR PREFEITO QUE FOZ JÁ TEVE … QUE JUSTIÇA É ESSA – TUDO FUNCIONAVA – SAÚDE, EDUCAÇÃO, SISTEMA VIÁRIO,… E AGORA??? QUE JUSTIÇA É ESSA??? E QUAL FOI A IMPROBIDADE … ISSO É IMPORTANTE!! QUAL FOI???