Saúde é prioridade na atuação de Ney Leprevost | Fábio Campana

Saúde é prioridade na atuação de Ney Leprevost

unnamed

O deputado estadual Ney Leprevost apresentou um relatório de sua ação legislativa em 2016. Segundo a assessoria do parlamentar , ele protocolou 42 projetos de lei, encaminhou 196 requerimentos em defesa da sociedade, protocolou 543 ofícios aos órgãos públicos pedindo obras ou melhorias em serviços, realizou 1.104 atendimentos em audiências e destinou mais 28 milhões de reais em emendas ao orçamento de 2017, principalmente nas áreas da saúde e ação social.

O reconhecimento ao trabalho sério que sempre pautou a atuação parlamentar de Ney Leprevost veio de várias formas: seja através dos mais de 405 mil votos conquistados como candidato a prefeito de Curitiba, de agradecimentos nas andanças pelos bairros ou de homenagens da sociedade civil organizada . Em 2016, o deputado Ney Leprevost foi homenageado pela Sociedade Brasileira de Queimaduras Regional Paraná, por seu trabalho na área da saúde desenvolvendo importantes projetos em prol dos pacientes da entidade.

Também foi homenageado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) do Paraná, por seu trabalho em defesa dos direitos do cidadãos por pautar suas atividades na defesa da saúde, da educação e da segurança pública. Ainda neste ano, Leprevost recebeu o Troféu Imprensa 2016, foi homenageado pelo Sindicado dos Garçons Autônomos do Paraná (SINGAPAR), com o título de “Patrono dos Garçons” e recebeu da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) o título de “Amigo da Saúde dos Paranaenses”. Ney também foi homenageado pela Academia Paranaense de Medicina com o título de “Guerreiro da Saúde de Curitiba”. Ney Leprevost é parceiro de mais de 130 entidades assistenciais.

Em 2016, Leprevost lembrou que a lei de sua autoria, que garante a mamografia na rede pública para as mulheres completou 6 anos. Que são de sua autoria a Lei da Ficha Limpa e a Lei da Transparência, propostas pelo “Movimento Paraná Que Nós Queremos”. O deputado também é autor da lei que pune as empresas utilizadas para comércio, distribuição e transporte de cargas ilícitas, furtadas ou roubadas. Ney Leprevost é autor da lei que prevê cassação da inscrição junto ao cadastro de contribuintes de empresas que forem flagradas adquirindo ou comercializando peças e acessórios automotivos de origem ilícita, furtadas ou roubadas.

Leprevost é autor da Lei que garante aos idosos o direito a acompanhante durante o internamento hospitalar, também é autor da Lei que garante as grávidas o direito a acompanhante no processo do parto nos hospitais da rede pública ou conveniados do Sistema Único de Saúde – SUS. É do Ney a Lei de conscientização da Síndrome de Down. Ney Leprevost é autor da Lei Anti-Desmanches que combate o roubo de carros, fez a Lei de combate à pedofilia, e é autor da Lei de proteção aos animais. Ney Leprevost ainda criou muitas outras Leis importantes para os paranaenses.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*