'Estado está preparado para novas parcerias com municípios', diz Rossoni | Fábio Campana

‘Estado está preparado para novas parcerias com municípios’, diz Rossoni

rossoni_2

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni disse nesta quinta-feira (1º de dezembro) que o Governo do Estado se preparou para ampliar as parcerias com as prefeituras a partir de 2017, quando começam as novas gestões municipais. “Estamos prontos para, a partir de fevereiro, assinar convênios com os municípios para repasse de recursos e execução de ações conjuntas”, disse ele durante palestra no Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos, realizado em Foz do Iguaçu.

Rossoni explicou aos futuros gestores dos municípios que a porta de entrada das demandas é a Casa Civil, e que os processos devem ser acompanhados por deputados estaduais indicados pelos próprios prefeitos. Ele também destacou a importância da participação da população na escolha das ações prioritárias para a cidade.

O secretário reforçou que o governo estadual está comprometido com a austeridade e o ajuste da máquina pública, e cobrou a mesma atitude dos prefeitos. “Os recursos têm que ser gastos com investimentos em favor da sociedade”, disse. Ele também explicou que, antes de lançar novo programa, a primeira preocupação do Estado é com a garantia da disponibilidade dos recursos financeiros. “Dinheiro não cai da árvore”, brincou.

Ainda com relação ao ajuste da estrutura pública, o chefe da Casa Civil sugeriu que os novos prefeitos iniciem a gestão pensando em enxugar os gastos. “A hora de fazer o ajuste da máquina é o dia 1º de janeiro. Não é simpático, mas é necessário”, afirmou, lembrando que o governador Beto Richa perdeu popularidade por causa de medidas duras, que agora se mostram acertadas em razão da crise que atinge os estados. “O Paraná fez a lição de casa”.


4 comentários

  1. Feline
    sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 – 10:16 hs

    PARCERIAS ACONTECERÃO DESDE QUE GARANTAM VOTOS PARA O SENADO É ISTO?

  2. Rock
    sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 – 10:58 hs

    PREPARADO PARA INVENTAR NOVAS TAXAS E AUMENTAR AS JÁ EXISTENTES. SERIA ISSO?

  3. JAIR CARNEIRO SARANDI
    sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 – 17:09 hs

    Na verdade o governo ja poderia passar quais são as áreas que vai ser priorizada para os investimentos, ai ficaria mais fácil para os Prefeitos prepararem os projetos.

  4. Ex-funcionario
    sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 – 20:11 hs

    Pagou as multas, Rossoni????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*