Pimentel representa Greca e apresenta projetos para Richa | Fábio Campana

Pimentel representa Greca e apresenta projetos para Richa

eduardo-pimentel-beto-richa

O vice-prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel, apresentou nesta quinta-feira (1º/12) ao governador Beto Richa projetos previstos no plano de governo do prefeito eleito Rafael Greca nas áreas de saúde e infraestrutura urbana. Pimentel representa Greca em Foz do Iguaçu no no encontro das prefeitas e prefeitos eleitos do Paraná. A reunião segue até sexta, 2, é organizado pelo Sebrae e o Governo do Estado.

O vice-prefeito foi o primeiro gestor público eleito a ser recebido pelo governador no evento. Durante os três dias, a sede do Governo do Estado foi transferida para Foz do Iguaçu. Richa está atendendo os prefeitos no local do congresso. “Temos importantes projetos que precisam do suporte do governo estadual para serem viabilizados. O Rafael Greca está muito animado e confiante em fazer uma boa administração e em fazer Curitiba voltar a ser referência”, disse.

Pimentel destaca o perfil e gestão municipalista de Richa no comando do Estado. “Conheço o trabalho do governador e sei que atende todos os prefeitos de forma igualitária”. Além de Richa, Pimentel conversou com os ministros das Cidades, Bruno Araújo, e o ministro da Saúde, Ricardo Barros. “Na prefeitura, eu e o Greca vamos apresentar projetos aos governo estadual e federal para buscar novos investimentos”, defendeu.

PRIORIDADE – Entre os projetos citados por Pimentel está o de reestruturação da saúde pública de Curitiba já nos primeiros 180 dias de gestão. Para isso, a proposta prevê a contratação de mais leitos para o SUS e de UTI, além da melhoria das unidades de saúde. “Saúde é a nossa prioridade absoluta. Com uma gestão eficiente e moderna vamos melhorar o serviço médico prestado à população”, defendeu. Ele citou a volta da unidade de saúde para o programa Mãe Curitibana e a proposta de implantar o Pronto Socorro Infantil Metropolitano.

Outra área que Pimentel pediu atenção especial é para infraestrutura urbana e viária. “Queremos fazer um grande projeto de pavimentação nos bairros de Curitiba e buscar recursos para obras grandes na cidade, como a construção de viadutos na Linha Verde”, afirmou. Além dessas áreas, ele citou investimentos em educação, moradia, saneamento e transporte. Agradeceu ainda o governador pela decisão de garantir a reintegração e a volta do subsídio ao transporte coletivo entre Curitiba e RMC.

CONGRESSO – Com a participação de 1,8 mil pessoas, o encontro de prefeitos eleitos tem o apoio do Estado aos gestores municipais no planejamento das primeiras ações da administração e apresentação dos programas do Estado que podem ser implementados nos municípios. “É uma ótima oportunidade para os novos prefeitos conhecerem um pouco da estrutura do governo estadual. Já trabalhei no governo e sei que existem bons programas e linhas de crédito direcionadas aos municípios”, afirmou Pimentel.

Durante os três dias, os prefeitos e técnicos das prefeituras, de diversas áreas, participam de oficinas e palestras sobre gestão pública empreendedora, plano estratégico, políticas públicas, desenvolvimento local e o papel das micro e pequenas empresas.

(foto: divulgação)


2 comentários

  1. Feline
    quinta-feira, 1 de dezembro de 2016 – 15:23 hs

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. medonho
    quinta-feira, 1 de dezembro de 2016 – 16:28 hs

    Não podemos perder os bilhões de reais a fundo perdido do governo federal que a burocracia emperra.
    Um governo que fica contando moedinhas, picuinhas…e fala em eficiencia e nao percebem recursos estocados no tesouro, esperando apenas uma atitude.
    O Greca vem demonstrando um comportamento que tem motivado e entusiasmado, principalmente, os que tem expectativa de mudanças positivas. Estamos em um ambiente favorável.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*