'Natal Encantado' inicia festividades no Paraná | Fábio Campana

‘Natal Encantado’ inicia festividades no Paraná

natalencantado

O governador Beto Richa e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participaram nesta segunda-feira (5), no Castelo do Batel, em Curitiba, da abertura do Natal Encantado do Paraná, que dá início às festividades no Estado. Neste ano, 2.300 crianças de Curitiba, Região Metropolitana e do Litoral receberam presentes doados por empresas parceiras e entidades sociais.

Teve brincadeiras, shows, mágica, guloseimas e presença de Papai Noel, príncipes, princesas e outras personagens do universo infantil e das histórias em quadrinhos. A finalista do The Voice Kids Rafa Gomes fez uma apresentação.

O Natal Encantado já está em sua 12ª edição. A festa começou em 2005, com a campanha Natal Encantado – Curitiba Solidária e, em 2011, passou a ser promovido pelo Governo do Estado, com apoio do Provopar e patrocínio da Copel. Desde então, mais de 700 mil crianças em situação de vulnerabilidade social foram presenteadas.

Richa e Fernanda, junto com Papai Noel, entregaram os presentes às crianças. “A Fernanda idealizou esta iniciativa quando fui prefeito de Curitiba, ainda no primeiro ano de gestão, em 2005. A ideia era proporcionar um Natal diferenciado às crianças carentes da nossa capital. O evento foi crescendo a cada ano, se consolidou e tornou-se um sucesso absoluto”, disse o governador.

“É uma manifestação muito bonita de solidariedade e fraternidade das famílias curitibanas, que doam brinquedos para fazer mais feliz o Natal das crianças, talvez aquele Natal que elas sempre sonharam”, disse Richa. “É um dia muito bonito, não tem quem passe por aqui e não fique emocionado com a alegria contagiante das crianças”, declarou.

SOLIDARIEDADE – Fernanda Richa ressaltou a proporção que a iniciativa tomou. “Eu fico muito feliz por podermos continuar atendendo as crianças, e não só nesta época de solidariedade e confraternização, mas durante todo o ano, com programas e projetos desenvolvidos pelo Provopar e pela Secretaria”, disse ela.

A secretária também lembrou que as pessoas ainda podem fazer doações ao Provopar Estadual, que irá levar a festa para outras cidades do Paraná. “As pessoas podem continuar doando, não apenas brinquedos. O Provopar arrecada as doações e precisa dessa solidariedade do povo paranaense. Pode continuar doando presentes, utensílios domésticos, móveis, tudo é bem-vindo”, salientou.

MAIS CIDADES – “Haverá ainda outras três festas de Natal em Curitiba e outras cidades do Paraná também podem receber o evento”, explicou a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatowski. “Estamos muito felizes em poder aumentar o número de crianças atendidas. As doações do Provopar não param e pretendemos levar este evento para mais crianças”, disse.

PARCEIROS – A festa no Castelo do Batel foi realizada com a contribuição de mais de 40 parceiros. Os brinquedos foram arrecadados em um jantar oferecido pelo Castelo do Batel em 18 de novembro. As crianças se divertiram com brinquedos infláveis, shows, números de mágica, piscinas de bolinha e doces, cachorro-quente, pipoca e salgadinhos.

“Muito divertido, gostei demais das brincadeiras. Nunca tinha vindo em um lugar assim”, contou Yasmin Tainara da Silva, de 9 anos, moradora do bairro Novo Mundo, de Curitiba. “Eu queria ganhar do Papai Noel a coisa que eu mais preciso, que é um livro, para eu escrever tudo o que eu quero”, disse.


Um comentário

  1. Santantonio
    terça-feira, 6 de dezembro de 2016 – 10:46 hs

    bELAS ações

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*