Juízes denunciam 'estratégia' de Lula para tirar Moro da Lava Jato | Fábio Campana

Juízes denunciam ‘estratégia’ de Lula para tirar Moro da Lava Jato

lula-moro

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, rebateu com veemência nesta terça-feira, 13, o que classifica de ‘ataques’ dos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro durante uma audiência realizada na segunda-feira, 12, com testemunhas no processo em que o petista é acusado na Operação Lava Jato – na ocasião, um dos defensores de Lula bate boca com Moro, que exigiu respeito.

“O que aconteceu na audiência de Curitiba (segunda-feira, 12) faz parte da estratégia deliberada da defesa do ex-presidente Lula de retirar o juiz federal Sérgio Moro da condução do processo da Lava Jato”, afirmou o presidente da entidade. As informações são do UOL/Estadão.

Segundo Veloso, “essa tentativa demonstra a ausência de argumentos para desconstituir as provas juntadas nos autos pelo Ministério Público”.

O processo onde ocorreu o atrito entre o advogado Juarez Cirino, que compõe o núcleo de defesa de Lula e o juiz Moro trata do triplex do Guarujá. A Procuradoria da República acusa o petista de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula teria recebido R$ 3,7 milhões em propinas da empreiteira OAS, segundo o processo. Lula nega taxativamente os crimes a ele atribuídos.

As audiências na ação penal, em Curitiba, são marcadas por seguidos entreveros entre advogados de Lula e Moro.

Para Roberto Veloso “o juiz Sérgio Moro tem dado exemplo ao Brasil de que é possível enfrentar a corrupção com honradez e destemor”.

“Por isso, damos total apoio ao magistrado condutor da Lava Jato”, afirmou o presidente da Associação dos Juízes Federais.


14 comentários

  1. Aquininois
    terça-feira, 13 de dezembro de 2016 – 17:43 hs

    Quanta burrice estas noticias.

  2. Sergio Silvestre
    terça-feira, 13 de dezembro de 2016 – 18:04 hs

    Olha,se alguem me desrespeita eu vou a forra e ele como Juiz se não saber se portar contra um advogado é o fim da picada e o que mais é pandego e essa turma da capa preta,tão corruptos como são os políticos vir em defesa do amigo fiel do Aécio.

  3. Amo
    terça-feira, 13 de dezembro de 2016 – 18:13 hs

    Quando vamos nos livrar dessa desgraça, da mulher dele, dos filhos dele, dos netos dele, enfim, de tudo que diz respeito a esse amaldiçoado.

  4. terça-feira, 13 de dezembro de 2016 – 20:27 hs

    Bando de vagabundos estes ladroes,vamos aplicar neles a Revolução Francesa,nao tem outra saída.

  5. Palpiteiro
    terça-feira, 13 de dezembro de 2016 – 21:24 hs

    Tolice. Isso acontece todos os dias pelas varas afora. Não ultrapassou os limites do razoável. Para as corporações jurídicas, agora qualquer fila de banheiro público é motivo para melar a lava jato.

  6. Helena
    terça-feira, 13 de dezembro de 2016 – 22:56 hs

    Não é surpresa para mim, Lula é capaz de tudo, sem titubear.

  7. Juca
    quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 – 7:48 hs

    Não pensei que esse advogadinho Juarez fosse de tão baixo nível!

  8. FUI !!!
    quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 – 8:59 hs

    Espero com toda a ansiedade de brasileiro do bem que vamos
    terminar o ano com este sapo barbudo do Lula juntinho com o Dir-
    ceu, Palocci, Vargas e curriola comendo a ceia de natal (em minús-
    culo) em Curitiba. Acho que já esgotou a nossa paciencia de ver
    diariamente as manobras do PT e deste malaco tentando se livrar
    do digníssimo Juiz Moro. Se demorar muito teremos que pintar a
    cela do cara de vermelho novamente…

  9. MARCELO PAIVA
    quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 – 9:03 hs

    – Quanta besteira! – Isto é normal país a fora e nunca é para derrubar o juiz ou quem quer que seja. Alás, a discussão estava se dando porque o Juiz Sergio Moro estava a permitir perguntas em que forçaria a testemunha a fazer juízo de valor, fato este impedido na instrução processual.

  10. Só gritou? Foi pouco !!
    quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 – 9:09 hs

    O mundo todo ouviu e viu que o magistrado, em atitude de imposição de regras elementares em audiências judiciais , GRITOU para que o defensor de lula respeitasse as normas de estilo. Mais que isto, todos sabemos o que deveria e poderia ter sido feito.
    Que se vão os anéis…
    .
    A curiosidade é que não vi em nenhum veículo de divulgação uma crítica sequer ao ilustre defensor do réu, do ponto de vista ético.
    .
    CLOVIS PENA

  11. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 – 9:11 hs

    Sim. Faz parte da estratégia da bancada de Lula (quem paga?) irritar o juiz Sérgio Moro. Fosse um juiz que conheci por volta de 64-65, já teria ido para a porrada com os advogados que se propõe à prática deseducada e rasteira.
    Alguns ai de riba se mostram valentes e corajosos. Também, pudera. Escondidos por pseudônimos…

  12. jaferrerg
    quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 – 10:42 hs

    O Moro não sairá da Lava Jato, pode esquecer SS e petralhas corruptos. No entanto, o nobre presidente da Ajufe exagera. O bate-boca só prova a falta de argumentos dos advogados que, para não ficarem mal na foto, promovem estes barracos. No final o Lularapio e seus asseclas irão para a cadeia que é lugar de ladrões.

  13. henry
    quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 – 11:47 hs

    ESTE “adevogado” QUE NÃO SÓ DESRESPEITOU O EXCELENTÍSSIMO JUIZ DR. SÉRGIO MORO, MAS TAMBÉM TODO O JUDICIÁRIO (sério), NÃO PASSA DE UM PROFESSOR MILITANTE “verme petista” DA UFPr. O MESMO JÁ PARTICIPOU DE MANIFESTAÇÕES CONTRA O impeachment da dilmANTA E CONTRA O JUIZ SÉRGIO MORO. OU SEJA, ABSOLUTAMENTE INCONFIÁVEL.

  14. Indignado 3
    quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 – 14:59 hs

    Todos os Petistas, se julgam DEUS, a verdade, é a mentira deles. Assistam a TV senado. Lá vocês verão os senadores petistas e apoiadores, dando aula de MÁ EDUCAÇÃO, interrompendo quem esta
    falando. O premio “ESCROTOS” fica com a Gleyse e o Lindemberg.
    O juiz não desrespeitou ADVOGADOS, mas sim quem quer defender
    o indefensavel.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*