O prefeito eleito Rafael Greca (PMN) anunciou que quando assumir a prefeitura de Curitiba vai criar o cargo de “zelador municipal”. Quem informa é João Frey na Gazeta do Povo. A ideia é que o “zelador” ande pela cidade detectando problemas de manutenção urbana e cobrando ações dos órgãos responsáveis.
“Trata-se de um serviço público essencial depois de quatro anos de flagrante e escandaloso abandono da cidade. Bueiros entupidos, calçadas encardidas, obstáculos aos transeuntes, buracos nas ruas e nos passeios, drenos e bueiros sem tampas, verdadeiras armadilhas para quem caminha”, justifica Greca. “Até parece que a cidade não tem um código de posturas urbanas desde 1953”, complementa.
17 comentários
Bela iniciativa meu caro Prefeito. Simples , mais acho que vai funcionar perfeitamente com pessoas comprometidas com nossa Curitiba.
Credo votei no Greca , pensando que ele ia fazer uma administração enxuta e transparente, me enganei.
Pelo visto o novo prefeito vai começar a criar o trenzinho da alegria, para poder fazer os acertos políticos.
Zelador municipal é função dos vereadores, basta fazer eles trabalhar.
Duas coisas o zelador tem que ver com urgência: O horário de “cargas e descargas”, e as condições das calçadas, pois se transformaram em “pistas de motocross.”
Apoiadíssimo, a cidade está mesmo entregue, mas não podia ser diferente, este palerma imitou o papai igualzinho, deixou a cidade um caco só. A nossa sorte é que o palerma está de saída e vai levar a sua trupe de incompetentes junto com ele. Bem diz o ditado popuplar, não há mal que sempre dure. A cidade está mesmo precisando de muitos zeladores e de mais zelo ainda.
Adoraria ter este cargo na Prefeitura.
Greca pode me contratar, eu adoro andar pela cidade e ver o que esta errado e precisa mudar.
Greca que a luz divina te ilumine na sua gestão, boa sorte.
Esta aí uma grande idéia, mas com poder de policia na cobrança dos responsáveis pelas correções que com certeza vão ter coisas como buracos no asfalto, lampadas queimadas, arvores com risco para a população, mato em calçadas, e terrenos baldios.se este tiver respaldo sea com certeza uma grande ideia.
Esta aí uma grande ideia, mas com poder de policia na cobrança dos responsáveis pelas correções que com certeza vão ter coisas como buracos no asfalto, lampadas queimadas, arvores com risco para a população, mato em calçadas, e terrenos baldios.se este tiver respaldo sera com certeza uma .mão na roda p/ a administração evitando transtornos para o prefeito.
Ele deveria zelar pelo seu nome, abrindo os portões de sua chácara em Piraquara e assim provar que não é ladrão.
Não entrem nesta semântica populista, as pessoas só são curitibanas quando ocupam cargos públicos. É obrigação cuidarmos da nossa cidade.
o problema está de dentro para fora, isto aí, falácias e pura demagogia, inerente aos que não tem plano de governo.
Urgente fazer assepcia em todas as secretarias, principalmente as emitem licenças e vendem facilidades.
Pensei que o prefeito fosse eleito para zelar pelo município.
Não bastam os vereadores? As associações comunitárias de bairro? Um adereço desnecessário o tal zelador.
Que começe pela coleta de residuos vegetais deixados nas calçadas. Este serviço não está sendo feito ha tempos e a cidade está um lixo! Legado do Fruet ( cagou na entrada, na estada e na saída)
Ia
Que não sejam esses fiscais da urbs, que ficam zanzando erraticamente pelo centro.
Que não sejam esses fiscais da urbs, que ficam zanzando erraticamente pelo centro.
Ele e a doce Margarita bem que podinham sair varrendo para ver se emagrecem.