Cunha é transferido para presídio estadual | Fábio Campana

Cunha é transferido para presídio estadual

cunha

O juiz Sérgio Moro determinou nesta sexta-feira, 16, a pedido da Polícia Federal, a transferência do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o Complexo Médico Penal de Pinhais, presídio estadual onde estão outros réus da Lava Jato. A decisão é operacional: a força tarefa da Lava Jato quer concentrar na carceragem da PF, em Curitiba, apenas os presos que ainda estão sendo interrogados pelos investigadores. As informações são de Reinaldo Azevedo na Veja.

No mesmo pedido, a PF também solicitou a transferência do ex-tesoureiro do PP João Cláudio Genu e do ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, que foi negada pelo juiz.

Cunha está detido desde o dia 19 de outubro. Ao mandar prendê-lo, o juiz da Lava Jato entendeu haver ‘risco para a instrução do processo e para a ordem pública’ caso Cunha permanecesse em liberdade. Ele é Cunha acusado de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão fraudulenta de divisas pela manutenção de contas secretas na Suíça que teriam recebido propina do esquema na Petrobrás.

(foto: Veja)


2 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 16 de dezembro de 2016 – 15:37 hs

    Isso me lembra a piada do touro Carambola…

  2. CLOVIS PENA- MORO NÃO ESTÁ SÓ
    sábado, 17 de dezembro de 2016 – 5:14 hs

    Há um fenômeno hoje, que pode significar a irradiação da força da justiça maior, em favor do Brasil.
    Moro está cumprindo um papel singular e extraordinário, que nos leva a pensar: de onde veio ? porque ninguém fez isto antes ?
    E, o fenômeno “invisível” é a força superior, poderosa e avassaladora que está fazendo com que os vampiros corruptos sejam denunciados, briguem e façam delações entre eles !
    E, a justiça está se fazendo real em função das disputas pelo poder, das traições e das vinganças no seio das quadrilhas – bandido contra bandido .
    Este é o fenômeno silencioso e inatacável, que resguarda a missão de Sergio Moro e de toda a Lava Jato. Deus existe !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*