Chapa Dilma-Temer será julgada em 2017 | Fábio Campana

Chapa Dilma-Temer será julgada em 2017

herman-benjamin

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin informou, na sessão desta terça-feira (13), que os processos contra a chapa Dilma Rousseff e Michel Temer, eleita à Presidência da República no pleito de 2014, devem ser julgados no próximo ano.

Relator das ações e corregedor-geral da Justiça Eleitoral, o ministro anunciou que já foram ouvidas 37 testemunhas em três meses e que o trabalho de apuração prossegue em ritmo adequado. “É com base em provas que nós sete teremos a oportunidade, quando essa fase estiver concluída, de nos debruçarmos sobre tudo isso de uma maneira colegiada”, ponderou.

Herman Benjamin destacou a complexidade dos processos, o importante apoio do presidente da Corte e o trabalho realizado pelos técnicos do TSE e de outras instituições envolvidas (Receita Federal, COAF, Polícia Federal), para o andar seguro das investigações.

“Creio que é a primeira vez que se tem na home page do TSE um link em que, não só jornalistas, mas qualquer cidadão tem condições de clicar e encontrar ali no sítio, de um maneira organizada, todas as peças do processo. Me refiro aos depoimentos, perícia, ou seja, é algo que nós, como Justiça Eleitoral, em termos de transparência, temos que reconhecer que foi um grande avanço”, disse o relator.


Um comentário

  1. JÁ ERA...
    quinta-feira, 15 de dezembro de 2016 – 5:21 hs

    O nosso STF e agora o TSE andam na contramão de tudo e de
    todos. Quanto tempo o assunto da Dilma / Temer está para ser jul-
    gado !? Estão com medo de quê !? Isto só ajuda a entender mais
    uma vez que Tribunais superiores são na verdade cabide de emprego
    para algumas dezenas de magistrados. Só figuração !!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*