Samek defende energia limpa para cidades do Oeste | Fábio Campana

Samek defende energia limpa para cidades do Oeste

Oficina CDIF

O presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, apresentou aos prefeitos eleitos do Oeste os programas da usina com as cidades lindeiras. Samek defendeu iniciativas municipalistas de uso cada vez maior de energias limpas e renováveis. Samek atentou que o oeste paranaense tem experimentado nos últimos cinco anos um desenvolvimento nunca visto antes. “Estamos na vanguarda não só do agronegócio, mas também no segmento industrial e das instituições de ensino superior”, disse nesta quinta-feira, 24, em encontro da Amop em Toledo.

O maior desafio para o futuro, segundo ele, é produzir com alta tecnologia, sem ferir o meio ambiente. “O Brasil é o maior produtor de energia limpa e renovável do mundo”, disse.

Samek adianta que os produtores precisam ficar atentos ao novo conceito de energia distribuída para suprir as propriedades com aproveitamento dos dejetos que até então serviam para contaminar a natureza. “Precisamos transformar esses dejetos em energia e tornar a propriedade autossustentável neste quesito”, arrematou.

(foto: Itaipu Binacional)


3 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 25 de novembro de 2016 – 17:17 hs

    Nas ruas, a campanha: Fica, Samekão!

  2. sexta-feira, 25 de novembro de 2016 – 17:51 hs

    Quero ver quando começar uma CPI da ITAIPU

  3. JOHAN
    sábado, 26 de novembro de 2016 – 12:31 hs

    Caro FÁBIO, até quando esse membro da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA continuará no comando da ITAIPÚ. O que os presidentes dos pequenos partidos paranaenses como os PSDB, PMDB, PPS, DEM estão aguardando para pleitear a direção e dar um norte mais competente e eficaz no empreendimento. Ou estão aguardando uma denuncia de outro escândalo que comprometa o dirigente. Política não se faz com a desgraça alheia, pois a população merece uma energia mais barata. Atenciosamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*