Richa destaca redução da miséria no Estado | Fábio Campana

Richa destaca redução da miséria no Estado

fernanda-beto
O governador Beto Richa abriu nesta quarta-feira (23), em Curitiba, o II Seminário Estadual do Família Paranaense, carro-chefe das políticas de combate à pobreza no Estado. Desde 2012, o programa já atendeu mais de 235 mil famílias em situação de vulnerabilidade e risco social e está presente em todos os municípios do Paraná.

O Paraná é um dos estados brasileiros que mais reduziu o índice de pessoas em situação de vulnerabilidade nos últimos anos, graças a este programa, que combate a pobreza e a miséria, mas que tem porta de entrada e de saída”, afirmou. “Ficamos muito felizes em ver esses avanços. Já superamos nossa meta de atender 200 mil famílias até 2018 e hoje são 235 mil famílias acompanhadas pelo programa”, ressaltou.

De acordo com o último levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), de 2009 a 2014 o Paraná liderou a redução da extrema pobreza nas regiões Sul e Sudeste do País. Nesse período, 214,6 mil pessoas deixaram a extrema pobreza – uma redução de 57,4%.

Richa lembrou que famílias que participam do programa precisam cumprir uma série de requisitos, como matricular seus filhos na escola, acompanhar a assiduidade e os registros de atendimentos nas unidades de saúde. “Os pais de família também devem participar de programas de qualificação profissional para buscar sua autonomia, ser inserido no mercado de trabalho e poder sustentar a família de forma digna”, apontou.

O Família Paranaense é um dos principais instrumentos de redução da miséria no Paraná ao reunir ações nas áreas da assistência social, agricultura, educação, saúde, segurança, saneamento e habitação. Atua diretamente no apoio a famílias em situação de vulnerabilidade e de risco social, de forma integrada e articulada, com políticas específicas de acompanhamento, incluindo capacitação profissional. “Nosso grande objetivo é emancipar as famílias e inseri-las no mercado de trabalho. Temos conseguido isso com bastante êxito e o programa se tornou referência”, salientou a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.

(foto: orlando kissner)


3 comentários

  1. Mauricio Principe
    quarta-feira, 23 de novembro de 2016 – 18:29 hs

    FERNANDA – A NOSSA CANDIDATA PARA GOVERNADORA … (desde que descasada)

  2. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 23 de novembro de 2016 – 21:07 hs

    A miseria dele acabou faz tempo.

  3. Augusta Randad
    quinta-feira, 24 de novembro de 2016 – 0:04 hs

    Belo casal!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*