Renan defende mais espaço para PSDB no governo Temer | Fábio Campana

Renan defende mais espaço para PSDB no governo Temer

renan-jose-cruz-abr

Num momento em que o presidente Michel Temer foi obrigado a assumir a articulação política com o Congresso Nacional, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), passou a defender uma ampliação do papel do PSDB no governo. “Hoje defendi [com o presidente] que considere ampliar o papel do PSDB no governo. Prefiro um governo com influência pelo PSDB do que influenciado pelo Eduardo Cunha”, disse o senador peemedebista nesta terça-feira (29).

Temer está em busca de um nome para substituir Geddel Vieira Lima, que deixou a Secretaria de Governo após ser acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de pressioná-lo para intervir em uma negociação pessoal sobre um empreendimento imobiliário. Há alas do PMDB que defendem manter o cargo com partido, que cuida da relação com o Congresso. Outras siglas também pleiteiam a vaga. “Não podemos apequenar a discussão”, afirmou Renan as ser questionado sobre a intenção de manter o cargo nas mãos de seu partido.

“Ampliando a moldura do PSDB no governo teremos mais condições de cuidar do ajuste e priorizar uma pauta que seja eficaz na retomada do crescimento da economia”, destacou o presidente do Senado, sem destacar, contudo, em qual vaga um nome tucano se encaixaria melhor. Nomes do PSDB já integram o governo Temer. É o caso dos ministros das Relações Exteriores, José Serra (SP), e das Cidades, Bruno Araújo (PE).


3 comentários

  1. Macambúzio
    quarta-feira, 30 de novembro de 2016 – 16:50 hs

    O PSDB, se tiver um tiquinho de inteligência, CAIRÁ FORA deste desgoverno que protege a Orcrim do PT, com unhas e dentes e traições ao povo!!!

  2. Jose
    quarta-feira, 30 de novembro de 2016 – 20:54 hs

    o pilantra que votos, na sua cassação.

  3. Homero da Silva Pereira
    quarta-feira, 30 de novembro de 2016 – 23:06 hs

    O PSDB não quer espaço no governo. Ele quer apenas que o Temmer faça o serviço sujo e depois entregue o governo saneado e desgaste o PMDB, inviabilizando qualquer candidatura própria do PMDB …eles não são idiotas

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*