Severino Motta, Veja
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-PE), relator da PEC que extingue o foro privilegiado, foi à OAB nesta quarta-feira pedir o apoio do presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia.
Lamachia disse que entende que a atual regra precisa sim ser alterada, já que o número de privilegiados é muito alto e atrapalha a Justiça. A grande quantidade, segundo Lamachia, emperra a estrutura dos tribunais e favorece a morosidade no julgamento dos detentores de foro.
A OAB, inclusive, já está formulando uma proposta de mudança na regra. Ela deve ser fechada no começo de dezembro.
5 comentários
Foro privilegiado. Excrescência da tão propalada democracia brasileira.
Foro apenas para o presidente da República e do STF. O resto é para encobrir maracutaias, que não são poucas.
Caro FÁBIO, lendo essa notícia onde o senador RANDOLFO consultará o presidente da OAB sobre o FORO PRIVILEGIADO, consulto para saber se a classe dos ENGENHEIROS possui representação nacional, onde possam manifestar-se também contra o FORO PRIVILEGIADO. Essa consulta prende-se ao fato de que existem inúmeros ENGENHEIROS condenados nessas operações e nenhum até agora foi expulso da organização. Contudo entendo que é um bom exemplo para os novos engenheiros, principalmente os orçamentistas de obra, que mesmo participando dessa roubalheira, não possui órgão federal para cassar-lhe o diploma. Atenciosamente. .
====CUIDADO=====, RENAN CALHEIROS QUER ABUSAR DO PODER, PARA ACABAR COM A JUSTIÇA E O LAVA JATO.
O foro privilegiado é a maior aberração que existe em termos da
lei. É exatamente um grande atalho para a impunidade. Tem que
acabar.
Depois de muitos anos finalmente um membro da laia da esquerda sugere algo de bom, só é estranho que ele não tenha sugerido isso enquanto a presidenta dele estava no poder.