Paraná reduz pobreza em 57% | Fábio Campana

Paraná reduz pobreza em 57%

Foto: Rogério Machado/SECS - Fernanda se reune com representant

A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, esteve nesta quinta-feira,17, reunida com representantes de jornais de Curitiba, municípios da Região Metropolitana e do interior do Estado. No encontro foi apresentando um balanço dos investimentos do Governo do Estado para fortalecimento das políticas de assistência social nos municípios, além das principais ações desenvolvidas pela secretaria.

Fernanda apresentou um balanço dos investimentos do Governo do Estado para fortalecer a política de assistência social nos municípios e falou sobre o apoio financeiro às prefeituras para melhorar o atendimento às famílias mais vulneráveis. O secretário de Estado da Comunicação Social, Márcio Villela, também participou da reunião.

A secretária destacou a importância do trabalho da assistência social para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social no Estado. “Trabalhamos com comprometimento e vontade e, por isso, temos alcançado bons resultados que garantiram a redução de 57% da extrema pobreza no Paraná”, disse.

De acordo com a Fernanda, em cinco anos, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social investiu R$ 1,04 bilhão no financiamento de projetos, serviços e benefícios nas áreas de assistência social – destes, R$ 150 milhões foram destinados para municípios de Curitiba e Região Metropolitana.

Ela ressaltou que os recursos também contemplam ações para defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente, da mulher, da pessoa idosa e da pessoa com deficiência.

(foto:Foto: Rogério Machado/SECS)


5 comentários

  1. Waldir
    sexta-feira, 18 de novembro de 2016 – 16:01 hs

    Não acredito em vocês.

  2. sexta-feira, 18 de novembro de 2016 – 18:45 hs

    Muito boa notícia.
    Parabéns a todos da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social

  3. Zé Mané
    sexta-feira, 18 de novembro de 2016 – 18:59 hs

    Excelente, pena que para o povo sair da miséria seja precisa a intervenção do Estado. Vamos ver se o povo começa a andar com as próprias pernas.

  4. Emanuel R. Fontes
    sexta-feira, 18 de novembro de 2016 – 21:08 hs

    ANOTEM, já temos uma candidata para GOVERNADORA DO PARANÁ, fora do círculo da podridão oolítica… capacidade de trabalho, bons valores , empreendedorismo e altruísmo …
    FERNANDA para GOVERNADORA!!!

  5. João Honesto
    sábado, 19 de novembro de 2016 – 9:51 hs

    Como é que se chega a este numero preciso de 57% de redução de pobreza?

    Mostra aonde, tira fotos do antes e depois, o Dona Fernada seja mais precisa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*