Os procuradores da Força-Tarefa da Operação Lava Jato afirmaram que podem deixar as investigações caso a proposta de abuso de autoridade seja sancionada.
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira (30), por 313 votos a 132 e cinco abstenções, a possibilidade de juízes e membros do Ministério Público serem processados por crimes de abuso de autoridade. As informações são da Exame.
“Viemos a público para denunciar o golpe mais forte desferido contra a Lava Jato concretamente em toda a sua história pelo Congresso Nacional”, afirmou o procurador Deltan Dallagnol durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta.
Segundo ele, com a decisão da Câmara, as 10 medidas contra a corrupção foram rasgadas. “A Câmara sinalizou o começo do fim da Lava Jato”, disse Dallagnol.
“Eles aproveitaram um projeto de combate à corrupção para se protegerem”, afirmou o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima. “Vamos renunciar coletivamente à Lava Jato caso essa proposta seja sancionada pelo presidente”.
(foto: Folhapress)
14 comentários
Legal ,vamos fazer economia eles largam a lava jato e vão carpir café.
“pimenta nos olhos dos outros é refresco.”
Nos países desenvolvidos juízes e outras autoridades são punidas por erros em suas decisões – inclusive criminalmente, e isto já a bastante tempo. O nosso Código civil também determina que quem causa dano a alguém deverá ser responsabilizado.
Lamentavelmente algumas autoridades se julgam acima Lei.
O Projeto possibilita que se possa “armar” situações contra funcionários públicos para verificar sua idoniedade, mas quando se trata de responsabilizar Juízes e Promotores isto é um erro?
Isso se chama corporativismo.
Pode até ser revanchismo do Legislativo mas o caminho está certo.
Aliás, esse pacote contra a corrupção estava muito fraquinho mesmo..
Não acredito ..tão de birrinha ….porque ??
A lei é para todos
Porque o MP e os magistrados não podem ser condenados por abuso de autoridade???? Porque o medo em ??? Se são os próprios que vão julgar …faz me o favor vão trabalhar e parar de birrinha
Prevaricacao, são pagos pra apurar as irregularidades. Não cometam abusos e apresentem provas robustas. Caso contrário peçam a conta.
Na pode desistir,chama as forças armadas,entra la e mata tudo.
há muito os promotores e procuradores esboçavam desejos impostores de policiais, usurpando a função constitucional do delegado de policia. Agora amarelaram? kkkkkkk
Não desistam, juntem-se ao STF, e coloquem esses bandidos na cadeia.
Homero Pereira
São um bando de mimados..não sabem conviver com a frustração e não aceitam serem contrariados.Será que não perceberam que estão cometendo uma séries de exageros e um monte de equívocos. Não estamos mais no regime militar..avisem eles.!
Dizer o quê? – Decreto 2018/eleições: “Não votarás em nenhum candidato que detenha qualquer cargo público e/ou que ocupe assento em qualquer função eletiva”.
Assim teremos uma renovação de 100% na classe política – a classe com a moral mais baixa deste país e despossuída de ética – só assim talvez possamos voltar a ter um pouco de esperança.
Assim caminha este pobre país. Saqueado até próximo da morte
ainda continua cambaleando nas mãos de governantes corruptos
que legislam abertamente em causa própria. É uma vergonha nacio-
nal que estamos deixando acontecer na nossa frente e se não conse-
guirmos reverter estaremos usando o nariz de palhaço para sempre.
O que os nossos juizes e advogados decentes estão preparando
para acabar com esta impunidade !?
Mêdo do quê?
Quem vai julgar os abusos
não será o Judiciario?
Estes promotores contam com
a população, então vamos a luta
e ganhar o jogo nas regras deles.
Chega de ter mêdo.
A única coisa que não ví, nem do legislativo e nem do judiciário, foi um pronunciamento de um rol de medidas abrindo mão de suas regalias e privilégios, que convenhamos são únicos, neste país de tanta distorção trabalhista.
Porque eles precisam ter aquilo que ninguém mais tem???
Contudo e infelizmente, como disse George Orwell:
“Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros.”
-Mas missão dada é missão cumprida!!!
-Eles devem parar com esta lenga-lenga e continuar com as investigações pois devem isso à sociedade brasileira e não aos políticos!!!
-Devem satisfação á todas as pessoas que assinaram aquela famigerada lista com mais de dois milhões de assinaturas!!!
-Estão sendo pagos para cumprir suas obrigações e não interessa a ferramenta que utilizam….fim de papo!!!
-Desta forma ficaria cômodo: não quero mais jogar estamos perdendo, devolvam a bola e vamos embora antes do final da partida….
Para VAGABUNDOS, que viviam às custas do GOVERNO MAIS CORRUPTO que o Brasil já teve, estes pucha sacos,estão torcendo para que a LAVA JATO se dissolva, poque caso continue, o pouco de mortadela que ainda resta, vai acabar.e com certeza quem vai CARPIR CAFÉ, serão estes petistas apoiadores de LADRÕES que
juntos com os INVASORES DE TERRAS, terão que trabalhar.