'Curitiba precisa ser verde e não só espaço do lucro' | Fábio Campana

‘Curitiba precisa ser verde e não só espaço do lucro’

greca-em-sao-paulo

O prefeito eleito Rafael Greca disse estar preocupado com o adensamento e ocupação do solo urbano das cidades. “É isto que queremos para nossa Curitiba?”, disse Greca nesta sexta-feira, 27, em São Paulo, ao contemplar a cidade tomadas de arranhas-céus.

“Revejo a responsabilidade minha, dos técnicos da prefeitura e dos vereadores na revisão da lei de uso do solo e zoneamento urbano de Curitiba que está em discussão. A cidade precisa de verde e não deve ser só o espaço do lucro, mas o cenário da vida. E vida com essência e qualidade”, disse Greca.

“Participei hoje do 9º Encontro de Líderes do Comunitas, em São Paulo. Aderi, como prefeito eleito de Curitiba, aos princípios de deixar a nossa cidade mais habitável e adepta das práticas de gestão pública inovadora e eficiente”, completou Greca.

(foto: facebook)


5 comentários

  1. medonho
    sexta-feira, 25 de novembro de 2016 – 19:15 hs

    Os proprietários de áreas verdes, tratados como vilões, indiretamente tem suas terras confiscadas, e acabam ficando no prejuízo por falta de compensações que supram as “perdas” de suas áreas verdes.

    Cuidar do verde alheio é bom, moram em apartamentos ou áreas já desmatadas.

    Qual o valor do terreno nú? Terreno com mato?
    Ou seja, os que pensaram no planeta, e na preservação serão os falidos e arruinados tem em suas áreas rios, nascentes, árvores, biodiversidade, algo precioso para humanidade, porém, sem valor.
    Quando deveriamos pagar aluguel e não estes descontos de IPTUs que é para enganar otário, por uma área que traz benefícios para todos.

  2. Primo Basílio
    sexta-feira, 25 de novembro de 2016 – 20:53 hs

    Primeiro, parabéns ao sr. Rafael Greca ! Em segundo, é bem triste constatar que a humanidade não muda na sua ganância por poder, benesses, homem o lobo do próprio homem, mentiras, quem pode mais chora menos, patrimonialismo, e aí vai…

  3. Caipira Pé Vermelho da gema!!!
    sábado, 26 de novembro de 2016 – 0:56 hs

    VALE SALIENTAR!!!

    VAMOS TRABALHAR GRECA & EDUARDO PIMENTEL!!!

    SE FOR NA ONDA DO RAFAEL WALDOMIRO??? SEM COMENTÁRIOS. EM MOMENTO OPORTUNO A VOZ DO POVO… DEIXAREMOS PARA OUTROS MOMENTOS!!! OK?

    O DIFERENCIAL DO GRECA, A MEU VER, FOI QUANDO OUVIMOS AS PROPOSTAS DELE. OBSERVAMOS QUE FORAM PROPOSTAS IMPORTANTES E COMUM…….O POVO BUSCA: RESPEITO; SAÚDE, EDUCAÇÃO & SEGURANÇA., no mínimo….a Implementação ? dizem que é criatividade!!! vamos para de frescura??? espero e peço deferimento… UM GRANDE ABRAÇO, EM FRENTE E AVANTE,,!!!

  4. Renato Britto Barros
    sábado, 26 de novembro de 2016 – 9:16 hs

    O zoneamento deve ser revisto com muito cuidado pela equipe do novo prefeito.
    Deve -se pensar em adensar mais as áreas onde já existe toda a infraestrutura, a prefeitura deveria deixar a população construir dois ou tres andares a mais e a cidade ser mais vertical.
    Nosso modelo é horizontal e desse modo estamos acabando com as áreas verdes de Curitiba. Cade o famoso ” cinturão verde ” da cidade?
    Hoje quase desapareceu dos mapas. Quanto custa aos cofres do município levar toda a infraestrutura para as regiões mais distantes do centro ?
    Luz, água encanada, rede de esgoto, transporte coletivo, escolas, postos de saúde, creches, armazéns da família entre tantas outras melhorias para fixar o morador nessas vilas.
    Seria bem menos oneroso aos cofres públicos se a prefeitura desse a condição de que as construções pudessem subir mais dois ou três andares.
    Vamos esperar.

  5. Walter Bergasse
    sábado, 26 de novembro de 2016 – 13:22 hs

    Isso sim é um prefeito digno. Parabéns Rafael Grega, por favor, cuida da nossa Curitiba!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*