Após polêmicas, Câmara recua e adia votação da anistia ao caixa 2 | Fábio Campana

Após polêmicas, Câmara recua e adia votação da anistia ao caixa 2

Pela segunda vez no ano fracassou nesta quinta-feira (24) a tentativa da Câmara dos Deputados de aprovar uma alteração na legislação para anistiar o caixa dois eleitoral, tema de alto interesse dos políticos alvos da Operação Lava Jato.

Assim como na primeira vez, as articulações envolveram o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), líderes de alguns dos principais partidos, de esquerda e de direita, e foram feitas quase que exclusivamente a portas fechadas. As informações são da Folha de S. Paulo.

A anistia seria inserida no pacote de medidas contra a corrupção apresentado pelo Ministério Público em março. Com a falta de consenso e a polêmica. não há prazo para que os temas sejam votados no plenário.

O pacote foi aprovado em confusa sessão da comissão especial no final da noite desta quarta (23).


Um comentário

  1. JOHAN
    quinta-feira, 24 de novembro de 2016 – 16:12 hs

    Caro FÁBIO, as manifestações dos parlamentares federais em evitar ou correr dos processos de enquadramento como agentes corruptores, em nada irá melhorar a situação deles para 2018. A anistia aos crimes praticados contra os eleitores, a impunidade pleiteada, escondida nos escaninhos do congresso não os livrará das eleições de 2018. Os parlamentares do PT, PP, PSDB, PMDB, PSB, PSD não ficarão impunes, os eleitores serão lembrados das falcatruas praticadas em 2018. Os 22,0 MM de desempregados serão aviventados diariamente para manter o nível de cobrança desses corruptos. Atenciosamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*