Após eleição americana, Meirelles diz que Brasil está preparado | Fábio Campana

Após eleição americana, Meirelles diz que Brasil está preparado

meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira (9), em nota, que o Brasil está preparado para lidar com qualquer volatilidade dos mercados resultante das eleições presidenciais nos Estados Unidos. “Estamos acompanhando a evolução dos principais indicadores econômicos e o possível impacto na projeção de cenários e dos efeitos para o crescimento, particularmente nas projeções para 2017”, disse. As informações são da Agência Brasil.

Mais cedo, o presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, já tinha informado que o Brasil acompanhava as movimentações do mercado financeiro após a eleição de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos.

“Nós estamos acompanhando os mercados globais e do Brasil e, caso necessário, tomaremos as medidas adequadas”, afirmou o presidente do BC. Ele preferiu não comentar o resultado das eleições e seus possíveis desdobramentos para mercados emergentes, como o do Brasil.

O empresário Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos obtendo, nesta madrugada, 276 votos de delegados do colégio eleitoral. Ele disputou as eleições contra a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton.


3 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 9 de novembro de 2016 – 18:09 hs

    Essa imposição das mãos mostra bem o que ele quer dizer.Estamos preparados para um fumo do tamanho que ele está mostrando na foto.

  2. João Honesto
    quinta-feira, 10 de novembro de 2016 – 9:10 hs

    Sr.ministro.

    Quem esta no fundo do poço esta preparado para tudo.

    Conta outra.

    E esse papo de volatilidade, francamente ministro.

    Uma pergunta.
    Qual o salário de vossa Excelencia?
    Bem, esta bem preparado.

  3. JOHAN
    quinta-feira, 10 de novembro de 2016 – 15:47 hs

    Caro FÁBIO, esse tipo de discurso os brasileiros ouviram anos atrás, e que quando chegasse a marolinha, o destemido beberia inteira. O país não está preparado para nada, nem para propor medidas para garantir emprego e renda para sua população desempregada, que dirá garantir algo a mais. O Ministro da Fazenda não pode se propor a cair no ridículo de copiar o DUENDE MENTIROSO LULLA ODEBRECHT, que conduziu a sociedade ao estado de penúria em que se encontra, excetuando os funcionários públicos e professores. Atenciosamente. . .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*