APD atraiu 51 novos empreendimentos no primeiro semestre | Fábio Campana

APD atraiu 51 novos empreendimentos no primeiro semestre

O diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), Adalberto Bueno Netto, apresentou na terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a prestação de contas das ações realizadas pelo órgão no primeiro semestre de 2016. O encontro foi promovido pelas comissões do Mercosul e Assuntos Internacionais; de Indústria, Comércio, Emprego e Renda; e de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, presididas pelos deputados Maria Victoria (PP), Marcio Pauliki (PDT) e Tião Medeiros (PTB), respectivamente.

Segundo dados apresentados por Netto, a APD, nos primeiros seis meses deste ano, conseguiu atrair 51 novos empreendimentos através do programa Paraná Competitivo e prospectar R$ 6,7 bilhões em projetos de intenção de investimento no estado.

Para a deputada Maria Victoria, reforçar o trabalho da APD é o melhor investimento que o Governo do Paraná pode fazer em época de crise econômica. “É uma agência com gestão moderna e está atraindo indústrias e empregos para o nosso estado. Tenho certeza que com a união dessas comissões conseguiremos mais força junto à Secretaria da Fazenda para que possamos contribuir, como legisladores, com a atuação da APD”, afirmou.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*