A Procuradoria da República denunciou à Justiça 443 ex-parlamentares por envolvimento no caso “farra das passagens aéreas”. A acusação é de peculato, pois teriam usado indevidamente a cota de passagens aéreas da Câmara dos Deputados e do Senado.A informação é do site Congresso em Foco.
Foram examinados 160 mil bilhetes pagos pela Câmara dos Deputados para uso dos parlamentares entre 2007 e 2009 às companhias aéreas Gol e TAM. Gastos alcançam R$ 70 milhões, em valores da época. Centenas de parlamentares passeavam pelo Brasil e pelo exterior com dinheiro público ou cediam suas cotas de bilhetes aéreos para terceiros, como parentes, amigos e cabos eleitorais. Há paranaenses entre os denunciados. São 15 ex-deputados federais pelo Paraná. Entre eles, Gustavo Fruet (PDT), Luiz Carlos Setim (DEM), Ratinho Júnior (PSD); e Reinhold Stephanes (PSD).
Além deles, aparece também o ex-prefeito de Londrina Barbosa Neto, o ex-deputado federal pelo PT André Vargas, hoje preso na Lava Jato, o ex-presidente do DEM no Paraná Abelardo Lupion e o ex-ministro Alceni Guerra. Também figuram na lista os seguintes nomes: Airton Roveda, André Zacharow, Ângelo Vanhoni, Dr. Rosinha, Iris Xavier Simões, Luciano Pizzatto e Odilio Balbinotti.
Entre os ex-parlamentares denunciados, há figuras de expressão nacional, como o atual secretário do Programa de Parcerias de Investimentos do governo federal, Moreira Franco, o prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto (DEM), o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência da República, e os ex-deputados federais Antonio Palocci (PT) e Eduardo Cunha (PMDB), hoje presos no âmbito da Operação Lava Jato.
9 comentários
“ou cediam suas cotas de bilhetes aéreos para terceiros, como parentes, amigos e cabos eleitorais.”
Se li certo, cediam suas cotas, ora vejam, se a cota é dele, ele cede para quem quiser.
ou to errado?
vamos varrer para o lixo esses políticos arrolados nestes roubas e em outros crimes nas próximas eleições!
Resposta para estás passagens
Vai dar nada ,a não ser encheção de saco …porque ex deputados irão dizer tudo usado a serviço ou ir em bases eleitorais…perca de tempo com isto .
Voltemos ao Iguaçu e ao 3 andar …onde a festa está solta
Ezequias ,dalazem ,rached,Anselmo.rodo,Pacheco,e por aí vai….estes são o câncer do Richa e do Iguaçu …conselho Richa se livra destes trastes logo ou vc não será senador nunca ..aliás jamais
RATINHO JUNIOR, ATÉ TU, ACABOU DE PERDER MEU VOTO DE DE MINHA FAMILIA, E AINDA QUER SER GOVERNADOR, IMAGINA SENDO DEPUTADO JA PARTICIPOU DA FARRA DA PASSAGEM AEREA.
Caro FÁBIO, quando os agentes políticos iniciam os processo de decadência e degradação política, as ações desmoralizadoras da moral desses ex-agentes políticos é a exposição das falcatruas praticadas e começam por procedimentos que alertam a sociedade para o que está porvir. Pode-se considerar que cometem pequenos delitos com passagens de avião, imaginem quando os recursos são elevados. Acendeu a LUZ VERMELHA para esses políticos para 2018. Bye,bye. Atenciosamente. .
e agora, vão devolver a grana roubada ou vai ficar por isto mesmo?
Com certeza a melhor atitude a adotar com o dinheiro alheio é
sair gastando do jeito que quizer. Deve ser maravilhoso da noite
para o dia virar um verdadeiro Sultão das Arábias. O que os políti-
cos usam e abusam e fazem de conta que ninguem sabe é o famoso
cartão corporativo. Tenho certeza absoluta que todos os brasileiros
gostariam de ter um para sair torrando grana para todo o lado !!!
E ainda tem gente que acredita no ex prefeito Gustavo Fruet.,
Essa é mais uma prova que o ” gatinho ” só tem fama de honesto, mas, honesto ?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Hum doto rosinha tbém está no rolo do ladrões de dinheiro publico é.