A decisão irresponsável de conceder direito de voto a presidiários possibilitou a eleição de um condenado por participar de grupo de extermínio e de chefiar uma rede de tráfico de drogas. Ubiraci Rocha, conhecido como “Bira” no mundo do crime, foi eleito pelo PPS vereador de Catolé do Rocha (PB). Recebeu recebeu 948 votos e ganhou a sexta das 13 vagas da Câmara Municipal. As informações são do Diário do Poder.
“Bira” cumpre prisão preventiva na cadeia pública da cidade e pôde ser candidatar porque não há sentença transitada em julgado contra ele. A Justiça Eleitoral ainda terá de definir se o assassino e traficante será diplomado em sua cela ou na sede do Tribunal Regional Eleitoral.
O jingle da campanha de “Bira” não poderia ser outra: uma versão do hit do carnaval deste ano “Metralhadora”, da banda baiana Vingadora. Após ser autorizado a votar em uma escola do centro da cidade, o vereador acusado de assassinato e tráfico de drogas e sua família foram ovacionados por simpatizantes. Algemado e escoltado, fez um “V” de vitória e voltou para o presídio.
(foto: Diário do Poder)
7 comentários
O PPS não é o partido do voto limpo???
Só podia ser na Paraíba mesmo…
Irresponsabilidade … ainda acho que é mais prudente penalizar um único inocente do que praticar injustiça a uma comunidade inteira, ou a um Município, ou ainda ao país inteiro, se fosse o caso. Tudo isso ocorre pela ausência do Estado. E quem ganha com isso é o tráfico, a bandidagem! Logo depois esse indivíduo será prefeito, quiçá um presidente! Falamos mal dos políticos mais em alguns casos, o povo age pior que eles.
ISTO É BRAZIL, ZIL ZIL…
MINHA PERGUNTA É SÓ LÁ???
-É a vitória do crime organizado e a derrota da Justiça Brasileira impondo à sociedade a incerteza no futuro….
-Se um país elege um metalúrgico semi-analfabeto(que orgulha-se disto e reprova todos aqueles que estudam) para Presidente da República e o presidente do Senado é investigado pelo STF…alguma coisa está errada. E pode ser a própria população que é conivente com uma situação destas refletindo em todas as instituições….
Total de votos: 948. Ou seja, 948 bandidos elegeram o bandidão !!!!