Temer pede aprovação da PEC dos gastos | Fábio Campana

Temer pede aprovação
da PEC dos gastos

O Globo

O presidente Michel Temer vai fazer uma investida final para a aprovação da PEC do teto dos gastos públicos no domingo a noite, com um jantar para cerca de 350 deputados dos partidos que integram a base do governo, no Palácio da Alvorada. Em um jantar agora à noite na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com ministros e líderes governistas , Henrique Meirelles, da Fazenda, fez uma exposição mostrando “números catastróficos” segundo os presentes, e Temer fez um apelo dramático pela necessidade da aprovação da medida que é a espinha dorsal do ajuste das contas do governo, em sessão marcada para começar já na segunda-feira pela manhã.

O primeiro a falar foi o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que explicou aos líderes que a PEC não atinge os recursos de saúde e educação. Em seguida, usando um microfone, Temer falou por cinco minutos e fez um chamamento á responsabilidade do Congresso na aprovação da PEC.

— Essa não é uma preocupação do governo Temer. É uma preocupação do Brasil. A aprovação da PEC será uma demonstração de seriedade da classe política do País — disse Temer no discurso durante o jantar.

Estavam presentes, além de Meirelles e Padilha, o ministro Geddel Vieira Lima e Moreira Franco. E os líderes Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Rogério Rosso (PSD-DF), Pauderney Avelino (DEM-AM), o líder do Governo André Moura (PSC-SE), entre outros.

— O presidente Michel Temer está numa disposição extraordinária, agindo de uma forma muito diferente do tempo da interinidade. Ele reforçou o convite para o jantar com todos os deputados da base no domingo a noite, para já começar a votar segunda de manhã — disse Imbassahy.


Um comentário

  1. £u£ª$ªfªdº
    quarta-feira, 5 de outubro de 2016 – 11:57 hs

    Essa PEC é um corretivo para iniciar o livramento da herança maldita herdada dos socialista/comunistas que se apoderaram e pilharam os cofres da nação e destruíram nossa economia produtiva.
    Aposto que a imprensa vermelha vai, apenas, se preocupar com os gastos ínfimos dos jantares….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*