Richa entra na briga, diz que Ney Leprevost é oportunista e chama Ratinho e Sciarra às falas | Fábio Campana

Richa entra na briga, diz que Ney Leprevost é oportunista e chama Ratinho e Sciarra às falas

beto-richa-3jc-kshc-u201064943479prb-1024x576gp-web
Da Gazeta do Povo

Alvo de ataques de Ney Leprevost (PSD) nos últimos dias, o governador Beto Richa (PSDB) decidiu quebrar o silêncio e chamou o deputado estadual de demagogo e oportunista. Ele revelou que, em troca do possível apoio do PSDB nesta eleição, Leprevost se comprometeu a pedir desculpas a ele publicamente pela postura adotada na Batalha do Centro Cívico, quando se colocou contra o governo.

E ainda cobrou um posicionamento de Eduardo Sciarra, presidente estadual do PSD, e de Ratinho Jr., secretário do Desenvolvimento Urbano, em relação ao discurso do parlamentar. “Se houve rompimento [do PSD conosco], que tenham a dignidade de me avisar”, disse em entrevista à Gazeta do Povo.

Neste segundo turno, Leprevost passou a desferir diversos ataques contra Richa, que formalmente apoia o candidato Rafael Greca (PMN), apesar de vir mantendo distância da campanha. Além de sistematicamente mencionar ou usar imagens do confronto do dia 29 de abril no horário eleitoral, Ney tem acusado comissionados do governo do estado de serem responsáveis por postagens contra ele na internet.

Já nesta segunda-feira (24), em entrevista à RPC, ao comentar o assassinato de um estudante numa escola ocupada em Curitiba, disse que Richa tem falhado na segurança pública. Também afirmou que “quem é homem cumpre promessa”, em relação à suspensão do pagamento da data-base aos servidores estaduais.

Visivelmente irritado, o governador declarou que Leprevost agiu por conveniência ao se colocar ao lado dos professores na votação da reforma da Paranaprevidência, que terminou com 213 feridos. Disse ainda que, ao tentar negociar o apoio do PSDB à candidatura dele em Curitiba, teria prometido vir a público afirmar que se excedeu na ocasião e pedir desculpas a ele. “Se eu estivesse apoiando a candidatura dele, eu seria esse monstro que ele pinta todo dia na campanha?”, questionou o tucano.

Munido de fotos no celular, Richa afirmou terem sido apreendidos 300 mil exemplares de um jornal apócrifo no qual ele aparece em imagens ao lado de Luiz Abi e do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. “Isso a mando do candidato Ney Leprevost, que diz que prega o tempo todo uma campanha limpa e propositiva, mas na prática não é o que ele faz. Eu estou fora da campanha. Era desnecessário me atacar, baixar a esse nível”, lamentou. “Vou processar os responsáveis por esse jornal. Não aceito e não mereço esse tipo de comportamento.”


18 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 16:07 hs

    Todos eles são oportunistas. à míngua de grades feitos, o governador quer surfar esta onde para retomar a joia da coroa perdida em 2012. Farinha pouca, meu pirão primeiro…

  2. Marcio verdadeiro
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 16:07 hs

    É só romper Beto…corte as mamatas de Ratinho e cia

  3. Marcio verdadeiro
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 16:08 hs

    Beto, abre o olho…tire logo Ratinho da secretaria, ele ira se eleger a suas custas…

  4. PABLO ESCOBAR
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 16:58 hs

    Esse é o velho Ney Leprevost, demagogo oportunista que uma hora anda pra frente e outra hora dá a ré. Tentou o apoio da Maria Vitória e depois que não conseguiu foi malhar o ministro Ricardo. Se este beócio não ganhar o único lugar que poderá frequentar é a sauna do graciosa e o El sombreiro!

  5. Ney da Balada
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 17:00 hs

    Oportunista é pouco!

    Esse Ney pediu apoio para todos partidos. Os que aceitaram dar apoio são perfeitos e os que não…

    PCdoB que votou 100% a favor da Dilma está com Ney. Daí ele diz que não é bem assim….

    Vejam: o que vale para o Greca na visão do Ney não vale para o Ney….

    Candidato demagogo e incoerente.

    Pagou por um diploma que só lhe garante cela especial.

    Fala que Greca aumentou o IPTU quando IPTU só pode ser aumentado um ano antes, pois a lei exige ANTERIORIDADE para cobrar imposto. E no ano anterior o prefeito era o Lerner, a quem Ney só tem elogios. Agora, pois quando lernista era leproso, logicamente Ney era contra “as velhas raposas lernistas”…

    Político que há 20 anos nada fez e nada fará além desse discurso demagogo, oportunista e incoerente.

  6. Dosel Jr.
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 17:07 hs

    Embora um pouco tarde, acredito que ainda é tempo de se estabelecer a verdade nestas eleições. Que o Ney está jogando sujo é público e notório. Somente os menos avisados e desinformados, aqueles eleitores que se vendem por um prato de comida nos restaurantes de Santa Felicidade, é que conseguem ver nele alguma possibilidade de governar Curitiba. Convenhamos,o Ney é de duas caras e seus marqueteiros são do mal,e ele aceita, são aqueles do PCdoB, do PT e do PSC que o acompanham. Se o Ratinho e o Sciarra não mudarem o discursos com certeza serão demitidos do Palácio Iguaçu. Beto Richa não é daqueles políticos que aceitam conviver com inimigos. Nos tempos atuais não existe mais espaço para gente do tipo Ney Leprevost. De falsos líderes Curitiba está farta..

  7. Sergio Silvestre
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 17:40 hs

    Esse não é um apoio para ter mais votos,acho que tira sim muito voto.

  8. Povão
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 17:48 hs

    Beto Richa errou ao não lançar candidato do PSDB à prefeitura!!

  9. jar
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 18:00 hs

    E adianta comentar nesse blog?????

  10. Karamba
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 18:43 hs

    Tem mais é que cobrir de koices os molekes do Ney e do Mateus de Souza. Curitiba dispensa molekagens na prefeitura. Fora vermelhada e molekada! Beto finalmente mostrou que não eh mole.

  11. medonho
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 20:25 hs

    O Beto não aceita outro candidato que não seja apoiado pelo PSDB. E não admite que outro candidato seja apoiado pelo Fruet.
    E tudo que atrapalha seu projeto de poder por todos os modos procura eliminar. Curitiba é eleitoralmente estratégica.

    O fato de expor e demonstrar sua ira contra O NEY, poderá custar mais uma derrota. Caiu como um patinho ao ADMITIR PUBLICAMENTE que apoia o GRECA.

  12. MARCOS
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 21:46 hs

    No Paraná a secretaria de educação e o governo estão alheios as ocupações escolares, vejo uma anarquia generalizada de alunos e governo onde os alunos usam tudo das escolas (telefone, energia elétrica, água e etc.), o estado tem que cortar a energia elétrica, água e telefone até para que exista o cunho pedagógico para os futuros cidadãos. Teremos que ensinar ao governador o que fazer ?

  13. Caipira pé vermeio,,,
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 23:01 hs

    DITADO POPULAR!!!
    … DAR VENENO PÁ COBRA!!! ESPERAR O QUE???

  14. Carlos Augusto Ramon
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 23:27 hs

    O traíra vai entregar o cargo????? Se fosse honrado é o que faria, mas como roedor que é, duvido!!!!!! Vai continuar mamando é não fazendo nada!!!!!!

  15. Vc é tapado Beto
    terça-feira, 25 de outubro de 2016 – 23:41 hs

    Beto, vc tá parecendo corno que sabe das coisas mais não toma atitude. É claro que tá cheio de supostos aliados no seu governo mais que querem ver o teu oco.
    Na Sedu tem a tropa do Ratinho, na Sanepar e Copel tem a turma do Francischini, e vc burro e vai ser comido por essa turma se não fizer mudanças.

  16. Pedro
    quarta-feira, 26 de outubro de 2016 – 10:18 hs

    O Beto não pode falar em oportunistas, ele também é…

    Usou o Taniguchi pra galgar carreira no executivo e aí esta.

    São todos iguais e por esse motivo não voto em mais ninguém pra qualquer esfera de governo, são todos podres.

    A política é necessária, os políticos não…

  17. FUI !!!
    quarta-feira, 26 de outubro de 2016 – 12:03 hs

    Ontem inimigo mortal e hoje amigos íntimos. Assim caminham os
    políticos. Nojentos em tudo que falam e fazem, só chega perto do
    povão quando a eleição se aproxima. BURROS são os eleitores
    que bestamente ainda assistem as propagandas eleitorais e ainda
    votam !?

  18. Joaquim de Souza Franco
    quarta-feira, 26 de outubro de 2016 – 15:38 hs

    O Ney sempre foi um grande oportunista. Enganador e demagogo.
    Se vencer deste o princípio dirá que esta sendo perseguido pelo Governador.
    Prefeito contra governador, já vimos este filme antes. O Beto levando pau da Maria Loca (Requião) e ultimamente o Pinduca (Gustavo) apanhando do Beto.
    Para o bem da cidade o Prefeito deve ser elegante e ter excelente relacionamento com o governador. Só temos uma chance.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*