Região Sul é a mais otimista com o país | Fábio Campana

Região Sul é a mais otimista com o país

Um estudo da Confederação Nacional das Indústrias mostra como a percepção do brasileiro sobre a crise varia de acordo com a região do país. Os moradores do Paraná, Santa Caterina e Rio Grande do Sul estão mais satisfeitos com a vida e têm menos medo do desemprego do que os demais. As informações são de Ernesto Neves na Veja.

No Sul, o índice de satisfação com a vida alcançou 69,9 pontos, e ficou acima da média nacional de 67 pontos. O índice de medo do desemprego caiu para 48,3 pontos, muito abaixo da média do país, no momento em 61,2 pontos.

O medo do desemprego é maior no Nordeste, onde o índice alcançou 65,8 pontos, e a satisfação com a vida é menor no Sudeste, com 65,8 pontos.

Os indicadores variam de zero a cem pontos. Quando maior o índice maior é o medo do desemprego e a satisfação com a vida. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios.


3 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 8:05 hs

    O fumo tá entrando e ninguem tá percebendo até por que a maioria
    dos paneleiros é aqui do Sul.mas a hora que a vaselina acabar e começar a doer vão estrilar,mas será que vão desembainhar as panelas e gritar FORA TEMER?

  2. eleitor desmemoriado.
    quinta-feira, 13 de outubro de 2016 – 11:00 hs

    É mais do que óbvio, nos livramos definitivamente daquela infeliz, ela só ajudava os gaudérios, aí deu no que deu, eles estão colhendo os frutos de tal “amizade”. Mas mesmo ferrados estão mais felizes do que com a infeliz.

  3. OTIMISTA
    sexta-feira, 14 de outubro de 2016 – 6:00 hs

    Tá na cara. Aqui no sul se trabalha !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*