PF cumpre mandados em Curitiba contra desvios via Lei Rouanet | Fábio Campana

PF cumpre mandados em Curitiba contra desvios via Lei Rouanet

unnamed

Do Bem Paraná

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (27) a operação Boca Livre S/A, desdobramento da operação Boca Livre, com foco na investigação de grandes empresas patrocinadoras de projetos culturais aprovados por meio de um grupo especializado em apresentação e aprovação de projetos junto ao Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, totalizando desvio de cerca de R$ 25 milhões.

Cerca de 100 policiais federais e 24 servidores da Controladoria Geral da União cumprem 29 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal de São Paulo, nos estados de São Paulo e no Paraná.

O inquérito policial aponta que o interesse de muitas empresas patrocinadoras não era o apoio a um projeto cultural, mas sim a utilização indevida dos recursos para seu próprio benefício, as chamadas contrapartidas ilícitas.

Os investigados serão indiciados pelo crime de estelionato contra a União, com penas de 1 ano e 4 meses a 6 anos e 8 meses de prisão.

A operação Boca Livre foi deflagrada em 28/6 e desarticulou uma associação criminosa voltada para a prática de estelionato contra a União, que atuou por quase duas décadas junto ao MinC e é investigada por fraudes como superfaturamento, apresentação de notas fiscais fictícias, projetos duplicados e, por fim, as contrapartidas ilícitas realizadas às patrocinadoras, que agora são objeto da segunda fase da operação.

Haverá entrevista coletiva, às 13h, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, na Rua Hugo D’Antola, 95, térreo – Lapa de Baixo.


3 comentários

  1. Dionleno Silva
    quinta-feira, 27 de outubro de 2016 – 12:31 hs

    Chico Buarque, Tico Santacruz, Letícia Sabatella, Pato Fu, Luan Santana, José de Abreu et caterva… e agora???

  2. GIBA HUM
    quinta-feira, 27 de outubro de 2016 – 12:54 hs

    Que vai aparecer muitos esquerdistas caviar a vai, artistas que aproveitaram os que estavam no comando(petezada) ponham as barbas de molho que o bicho vai pegar.

  3. eleitor desmemoriado.
    quinta-feira, 27 de outubro de 2016 – 16:26 hs

    Não existe coisa melhor do que ser patrocinado por alguém, a grana entra e, nestes casos não havia nem a necessidade de apresentar a contrapartida, se saísse alguma coisa, tudo bem, se não, também. O mesmo se deu com os blogs chapa branca, financiados pelo pestismo,. agora os bloggers mudaram o foco, em vez de defenderem o Governo passaram a atacá-lo, o que era o máximo até dias atrás, quando os pestistas faziam o que queriam, hoje virou um governo golpista e ilegítimo, que deixou muitos bloggers à míngua. Viver da caridade alheia (estatal) é o máximo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*