Paraná será parceiro do programa Criança Feliz | Fábio Campana

Paraná será parceiro do programa Criança Feliz

whatsapp-image-2016-10-05-at-11-48-35

O Governo do Paraná será parceiro no programa Criança Feliz e na execução de políticas integradas voltadas à primeira infância, período que vai do nascimento aos seis anos. A afirmação é da vice-governadora do Estado, Cida Borghetti, que participou nesta quarta-feira (5/10) da cerimônia de lançamento do programa no Palácio do Planalto em Brasília.

O lançamento foi feito pelo presidente Michel Temer, que defendeu a atuação conjunta da União, Estados e Municípios. “Quer a União Federal, de alguma maneira, sistematizar todos esses trabalhos, de modo que o Brasil unido e o governo federal possam trabalhar muito ativamente para o futuro do Brasil”, disse.

Cida Borghetti destacou o compromisso do Paraná com implementação, articulação e fortalecimento de ações voltadas à primeira infância e reforçou a importância dos investimentos no período.

“Os primeiros anos são decisivos para a formação das crianças. Vamos priorizar o atendimento para as famílias que mais precisam unindo ações de educação, assistência social, saúde, direito humanos e cultura”, disse.

Cida Borghetti também destacou o trabalho feito pela Comissão Especial do Congresso que redigiu o Marco Legal da Primeira Infância. Ela foi a presidente da comissão que elaborou o documento que serviu de base para a construção do programa Criança Feliz. “O Marco é a legislação mais avançada do mundo em atenção à criança de zero a seis anos”, disse a vice-governadora.


3 comentários

  1. quinta-feira, 6 de outubro de 2016 – 15:50 hs

    Belo quarteto…….. mas a nossa vice- governadora do Parana ” Cida Borgheti” não fica atrás das meninas ……..pois a nossa vice-governadora além de linda é simpática! E boa de voto rsrsrsrsrsrs

  2. Roberto Cardoso
    sexta-feira, 7 de outubro de 2016 – 8:46 hs

    O mulherada bonita! Bem diferente dos tempos de Lulla e Dilma.

  3. Maria Mercis Gomes aniceto
    sexta-feira, 7 de outubro de 2016 – 12:10 hs

    Cida PARABÉNS.

    Certa vez, convidei um Finlandês para visitar o Brasil. Ele recusou e explicou que não tinha interesse enumerando os motivos, dentre os quais: “vocês não sabem cuidar das suas crianças “.
    Fiquei chocada ao ver que ele tinha razão.
    Hoje, nesta reportagem, vi que você nos apresenta a solução. Obrigada. Sucesso.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*